A imagem forma-se imediatamente na nossa cabeça. Quando se fala na Birkenstock, o nome remete imediatamente para as sandálias com as icónicas solas de cortiça que vemos, há várias gerações, nos pés de toda a gente. O produto estrela do catálogo é o suficiente para o sucesso global.
Contra todas as expectativas, a marca alemã decidiu alargar a sua oferta não a outro tipo de calçado, mas ao mundo da beleza. Isto porque lançou a primeira gama dedicada aos cuidados com o corpo. Chama-se Birkenstock Care Essentials Body e quer oferecer um novo ritual.
Ao todo, a linha é composta por quatro produtos, cada um dedicado a uma parte diferente do corpo. Há o Balancing Hand & Body Lotion, Balancing Hand & Body Wash, Relaxing Hand & Body Lotion e Relaxing Hand & Body Wash.
Feitos com ingredientes 100 por cento naturais, na Alemanha, estes produtos são veganos e livres de sulfatos. Cada fórmula foi desenvolvida por especialistas para nutrir e proteger a pele, bem como criar uma experiência sensorial. Destacam-se as texturas e os aromas criados.
Para melhorar a experiência, a marca divide este ritual em duas versões, Balancing (as mais equilibrantes) e Relaxing (para momentos de tranquilidade em casa), adaptando-se a vários tipos de rotina e necessidades viárias.
Fundada na Alemanha em 1774, por Johann Adam Birkenstock, a marca tem-se dedicado sobretudo à produção de palmilhas ortopédicas. Acabou por se tornar popular em 1897, quando Konrad Birkenstock, neto de Johann, desenvolveu as primeiras sandálias com a icónica palmilha anatómica.
Atualmente, estes novos produtos estão disponíveis no site da marca e nas respectivas lojas. Os preços variam entre os 30€ e os 40€.
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