compras

As culottes de ganga retro da Zara que vão transformar a sua silhueta

O par que regressa dos anos 70 vai ser uma das escolhas mais populares da estação pelo design lisonjeiro.
Uma novidade vinda do passado.

Quando se trata de comprar roupa, há poucos momentos mais inquietantes do que experimentarmos calças. Queremos que todas as peças nos favoreçam, é claro, mas há algo num par de jeans que é capaz de mudar a forma como olhamos para o nosso corpo em meros segundos. São aquele básico universo que estão disponíveis nos mais diversos designs e, mesmo assim, encontrar o par perfeito continua a ser uma missão.

As boas notícias é que a Zara pegou nas calças jeans, um essencial para qualquer altura do ano, e conjugou-as com o design culotte — uma combinação improvável, mas a solução perfeita para este problema. Devido ao facto de apresentarem um corte alargado e um comprimento bem acima do tornozelo, as culottes são a aposta de muitas mulheres para se sentirem bem com o seu próprio corpo.

Para se render à tendência das calças largas.

Apesar de ter acabado de chegar às lojas da retalhista, o design não é propriamente uma novidade. Na verdade, o modelo em questão é de 1975, portanto, recupera a nostalgia e a estética retro dos anos 70. O estilo, que é um fenómeno de vendas na Zara há várias temporadas, é um sucesso por favorecer todo o tipo de silhuetas.

Se estiver à procura de uma escolha que permita que exiba o seu corpo no seu esplendor, este throwback com um twist moderno pode ser a solução. As pernas largas, o fundo sem costura e a cintura alta são os três elementos que vão moldar o seu corpo de forma a prolongar a silhueta e ajustar a cintura.

As calças estão à venda no site da Zara, por 27,95€. Pode escolher entre o modelo azul e um tom mais cru, em tamanhos entre o 32 e o 42.

Se quiser conhecer as principais tendências de roupa, acessórios e estilo para a primavera, carregue na galeria.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA