compras

Adeus, coxas. Olá, joelhos. As bermudas são a peça mais edgy do momento

Escolher os calções certos pode ser difícil, mas a Pull&Bear criou o modelo ideal. Adapta-se a qualquer situação.
Uma escolha para dias mais formais.

Quando os soldados do exército britânico tentavam sobreviver ao calor dos campos de batalha dos países quentes do hemisfério sul, em pleno no século XIX, não imaginavam que ia lançar uma tendência de moda. Porém, foi exatamente isso que aconteceu quando começaram a cortar as calças à altura dos joelhos para se adaptarem às altas temperaturas.

No entanto, as bermudas apenas se tornaram populares nos anos 30 e 40, devido à escassez de tecido para produzir o mesmo tipo de peças no arquipélago homónimo. Os gerentes dos bancos, que se interessaram pelo modelo britânico, contrataram um alfaiate para reproduzir o design inglês — e o resto é história. Rapidamente se tornaram numa peça incontornável dos trópicos e nas demais regiões do mundo nas estações quentes.

No entanto, escolher os calções certos pode ser um pesadelo. Se forem muito curtos, podem ser desconfortáveis. Se forem demasiado compridos, podem parecer demasiado informais e juvenis. As bermudas são o equilíbrio perfeito.

Se procura um look formal e sofisticado, o novo modelo da Pull&Bear, feito com uma mistura de linho, é uma boa aposta.

Frescas e leves.

Trata-se de um design mais convencional, que resulta em ocasiões mais formais — se, por exemplo, optar por uns loafers e uma camisa com um colete do mesmo tom. No entanto, também pode usar estas bermudas num dia descontraído na cidade ou para uma simples ida à praia. São versáteis a esse ponto — tudo depende do styling.

Se preferir um look mais descontraído, basta usar umas sapatilhas mais robustas com umas meias altas, ao estilo dos anos 2000, ou umas clássicas All Star. Qualquer tipo de sandálias será sempre uma escolha segura.

Quanto às cores, o bege pede acessórios dourados e combinações dentro da mesma paleta, em tons terra. Mas atenção: sendo uma opção leve e fresca, evite utilizar detalhes demasiado densos e pesados.

Custam 17,99€ e estão disponíveis online, entre os tamanho 36 e 42 — e em duas cores: preto e branco.

Carregue na galeria para conhecer outra das tendências do momento, os vestidos geométricos (a partir de 19,99€). 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA