compras

A Zara tem o vestido preto mais elegante de sempre (e não custa os olhos da cara)

A peça foi, claramente, beber inspiração as peças desenhadas por Maria Grazia Chiuri para a Dior, e tem um aspeto incrível.

Um vestido preto é uma daquelas peças de roupa que todas mulheres devem ter no armário. Pode ser um modelo básico ou mais elaborado, mais curto ou mais comprido — seja qual for o corte ou o tecido — será sempre uma opção a considerar para um look mais composto, adequado a qualquer ocasião.

Podem ser múltiplas as razões que a levam a acrescentar mais um exemplar ao seu guarda-roupa, dada a versatilidade de um vestido preto. Se o seu objetivo passa por ter uma peça capaz de criar um fator wow no visual, a Zara tem a peça ideal para isso: um vestido bustier que acabamos de encontrar no site da marca.

Esta peça de edição limitada tem uma saia evasé de comprimento médio, num tecido de poliamida bastante sedoso e delicado, atribuindo-lhe assim uma enorme leveza. A parte de cima foi construída recorrendo ao poliéster, aplicado num corpete semitransparente com rendas que deixa expostos os aros e as costuras.

O vestido preto, de corte princesa, é elegante e sofisticado — e pode ser usado em várias ocasiões.

É o vestido ideal para deixar qualquer pessoa surpreendida com o seu visual, mas existem formas de o melhorar. Por exemplo, com acessórios. Não precisa de exagerar muito, mas um colar mais fino e delicado acompanhado por alguns anéis poderão dar o toque final. E quanto a carteiras, apenas as de andar na mão são aceitáveis. Para finalizar o look e dar-lhe um ar mais misterioso, calce um par de sapatos ou sandálias pretas.

Apesar de ser uma peça mais adequada para um cocktail do que para passeio no parque, isso não quer dizer que não o possa desconstruir e usar no dia a dia. Experimente, por exemplo, usar uma camisola de algodão ou malha larga que esconda o bustier, para o tornar mais casual. E em vez de calçar uns sapatos ou sandálias opte por umas batas de cano alto ou mesmo umas sapatilhas coloridas.

A melhor parte desta peça é o facto de se tratar de uma de edição limitada e, mesmo assim ainda não ter esgotado. Os tamanhos do XS ao L estão disponíveis na loja online da Zara, por 99,95€.  

Carregue na galeria para conhecer a tendência de unhas que combina na perfeição com este elegante vestido preto.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA