compras

A nova marca seixalense de sacos é sustentável (e artesanal)

Para quem quer uma opção amiga do ambiente e local esta pode ser uma excelente opção.
Um exemplo.

Felizmente, os sacos de plástico para ir às compras deixaram de ser uma prática normal entre os portugueses nos últimos anos — tudo em nome da sustentabilidade do planeta.  Agora, existe uma nova opção de sacos para utilizar durante as idas ao supermercado ou até para andar durante a semana e levar as suas coisas para o trabalho.

A Beecoming Handmade foi criada a 21 de março por uma seixalense e surge como uma necessidade criativa de comunicar: “A pandemia criou um espaço de reflexão e a oportunidade de criar, desenvolver e amadurecer o conceito da marca e tudo o que lhe é inerente”, explica à New in Seixal Marisa Lourenço, a fundadora desta marca.

Com formação em Design de Comunicação e Novos Media, exercendo atualmente um trabalho como designer gráfica, lançar a sua própria empresa foi um passo natural. Fã de sacos de pano e também porque percebeu na pandemia que tinha de alterar a sua forma de consumir, a escolha do que iria ser o projeto não foi difícil.

“Encontrei respostas nos totebags em pano porque são duráveis, laváveis, anti-alérgicos, práticos e permitem explorar muitas combinações criativas que os tornam únicos e especiais.” A ligação à sustentabilidade sempre foi algo presente na vida da fundadora. Agora utiliza-a na vida profissional. 

A fundadora.

“A marca é atenta ao pormenor e ao material, pretendendo revalorizar o trabalho manual, alertar para o consumo consciente, através de peças únicas, naturais e personalizadas.”

A fundadora aproveita os fins de semana para costurar as peças encomendadas durante a semana e planear os dias seguintes, visto que já tem um trabalho a tempo inteiro de segunda a sexta-feira. “O maior desafio transformou-se numa mudança de vida: parar, abrandar e largar o piloto automático.”

Cada modelo é único

Na Beecoming Handmade pode encontrar uma marca de ecobags ou sacos ecológicos, reversíveis e únicos — até porque não há dois modelos iguais. O cliente pode escolher todos os pormenores e o saco é personalizado com um bordado único (à mão ou à máquina) e um desenho especial. Os preços variam entre os 25 e os 60 euros, consoante o artigo.

O fator diferenciador destes sacos é a escolha dos materiais, que são preferencialmente de linho ou algodão. Além disso, o cliente pode acompanhar o processo de confeção da peça do início ao fim, fazendo as alterações que quiser.

“No futuro, queremos desenvolver a loja online e simultaneamente aprimorar o modelo de ecobaging existente de forma a explorar novos modelos: aumentar a variedade de tecidos eco e estampagens, alargando a oferta.”

Os materiais.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA