compras

A nova loja do Seixal vende bicicletas de luxo por 14 mil euros

Na Bike Center encontra todo o tipo de bicicletas, componentes, roupas, calçado e até pode fazer reparação e manutenção.
A loja abriu no dia 13 de janeiro.

Paulo Brasão tinha apenas 12 anos e, como qualquer outro miúdo, adorava andar de bicicleta. Um dia, quando estava a ir ao restaurante Janeiro, para carregar o passe do autocarro, ficou deslumbrado com a loja de bicicletas Bike Mania. Tornou-se aprendiz do proprietário, Rui Mira, e foi lá que aprendeu grande parte do que sabe hoje.

“Comecei a fazer alguns biscates para o Rui, sempre o vi como um amigo, só era um patrão quando chegava ao final do mês. Ele ensinou-me a mudar componentes e a reparar bicicletas, mas fazia tudo às escondidas do público para não saberem que era um miúdo com 13 anos a tratar-lhes das bicicletas”, conta Paulo à New in Seixal.

Desde esse momento, que Paulo esteve sempre ligado ao mundo do cycling. Mesmo quando foi trabalhar aos 18 anos, conseguiu um posto como vendedor de motos Honda, em Sesimbra. No entanto, por mais parecidos que fossem os aparelhos, o amor de Paulo eram mesmo as bicicletas.

Abriu uma oficina de reparação e manutenção junto à farmácia do Casal do Marco, em novembro de 2019. Aos poucos, começou a ter algumas bicicletas para venda. Apenas conseguia ter duas em exposição, já que a loja só tinha 30 metros quadrados. Agora, com a necessidade de expandir o negócio e a parceria com a Scott, uma marca suíça de ciclismo de luxo e alta performance, Paulo abriu no dia 13 de janeiro a Bike Center Seixal, um espaço com 120 metros quadrados e com centenas de bicicletas de luxo para venda.

Aqui vai encontrar toda a gama da Scott, sejam modelos de estrada, BTT, gravel e, claro, todas as versões elétricas das modalidades já mencionadas. O preço médio destas bicicletas ronda os cinco mil euros, mas Paulo pensou numa solução para quem quer dar as primeiras pedaladas e não está disposto a dar tanto dinheiro por uma bicicleta.

“Para mim, o desporto e a acessibilidade são super importantes. Tenho a perfeita consciência que quem quiser iniciar-se no ciclismo, não esteja disposto a gastar cinco mil euros numa bicicleta, é normal. Foi por isso que decidi dedicar uma parte da loja à venda em segunda mão, onde já conseguimos vender bicicletas com boa qualidade por valores que rondam os 399€”, explica.

Além das bicicletas, aqui vai encontrar a oficina, onde se fazem todo o tipo de reparações mecânicas e elétricas. Por exemplo, se comprar uma suspensão ou pneus novos, pode mandar fazer a instalação no próprio local. No fundo, o Bike Center Seixal é o local onde pode comprar e fazer reparações e manutenção na sua bicicleta.

Outra vertente da loja é o vestuário de ciclismo, que conta com a marca conceituada Ale. Para garantir que só precisa de ir uma vez à loja, o Bike Center tem provadores para se certificar que leva o tamanho certo para casa.

Nesta loja, além das típicas bicicletas de alta qualidade, vai encontrar alguns modelos especiais ou com histórias peculiares. Um desses exemplos é o modelo Lumen da Scott. Esta é a bicicleta elétrica com suspensão de metal mais leve do mundo. Custa 14 mil euros e pesa apenas 15,50 quilos. Tem mudanças elétricas sem fios, os pneus não têm tubos e é toda feita em carbono especial. Além disso, pode controlar certos aspetos da bicicleta, através de uma aplicação no telemóvel.

Outro destaque vai, sem dúvida, para uma bicicleta que já pertenceu ao atual rei das pistas de moto GP portuguesa. Sim, estamos a falar de Miguel Oliveira. Paulo é amigo do corredor e acabou por ficar com a bicicleta, que agora se encontra exposta ao público e à venda por 6048€.

Paulo nunca gostou de gatos. Até que um dia, ainda na antiga loja da Bike Center, apareceu Bina, uma gatinha de rua malhada em tons de preto e caramelo super meiga e fofa. Depressa se criou uma amizade e Bina nunca mais saiu do perímetro da loja, tornando-se a mascote oficial em troca de comida e muitos mimos.

Agora, na nova loja, tem mais espaço para estar, sai para o varandim para ver os carros que passam pela Nacional 10 e sobe às árvores para fazer exercício. Na maior parte do tempo, encontra-se no interior a interagir com os clientes e a descansar. Já passaram cinco anos desde o primeiro encontro entre Paulo e Bina e, até ao momento, a patuda não estragou nem arranhou nenhuma bicicleta.

Carregue na galeria e fique a conhecer melhor o novo espaço de bicicletas do Seixal.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. 1º de Dezembro de 1640 533
    2840-166 Arrentela
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira das 10h às 13h e das 15h às 19h
  • Sábado das 10h às 13h

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA