A baía do Seixal é conhecida por dois fatores: a vista sobre Lisboa, Almada, Corroios e o rio Tejo e os restaurantes instagramáveis com vários tipos de cozinha a preços acessíveis. Normalmente, quem ali se dirige vai com esse intuito, mas parece que este cenário está prestes a mudar. A culpa é de Ana e Catarina Silveira, as criadoras da Flum.
“Trata-se de uma boutique pequena, mas que deixa uma boa impressão e um sentimento de felicidade por quem cá passa. Muitas clientes dizem que finalmente abriu algo na baía do Seixal sem ser um restaurante”, confessa Ana, proprietária da loja à New in Seixal.
A Flum é um projeto familiar, nascido a 4 de novembro de 2023, pelas mãos de uma mãe e filha. Ambas queriam aproveitar ao máximo as capacidades profissionais e criar um negócio próprio. Ana, de 56 anos, é professora, e Catarina, de 25, designer. Como adoram a área da moda feminina, chegaram rapidamente a um consenso e decidiram criar uma loja de roupa.
A marca começou por funcionar apenas em formato online, com as encomendas a serem feitas através da página de Instagram e do site oficial. Catarina ficou responsável por criar a marca e gerir as redes sociais, sendo que Ana ficou no backoffice a tratar na parte financeira, logística e fornecimento.
“Temos idades muito diferentes, mas o gosto pela moda feminina é comum. É aqui que entra o diferencial da nossa loja, nós vendemos roupa boémia e elegante, um estilo que se adequa a mulheres mais novas e a mais maturas sendo que, com a chegada da loja física, começámos a introduzir acessórios para completar os looks que já vendíamos online”, explica.
A boutique da Flum foi inaugurada a 5 de julho na baía do Seixal. O espaço tem um pouco de tudo e a coleção de outono e inverno já está à venda. Um top custa 15€ e os preços podem subir até aos 50€, no caso dos casacos de veludo.
O conceito principal é o de showroom, ou seja, mostrar de uma forma personalizada as peças de roupa às clientes. Além disso, existe a opção de marcar uma visita privada para um grupo de amigas. A loja só está aberta ao fim de semana, já que Ana e Catarina continuam a exercer as suas profissões. Ainda assim, é possível agendar uma visita para conhecer as peças de roupa durante a semana.
A elegância desta marca tem um destaque muito grande nos conjuntos que, muitas vezes, se encontram em promoção no site. Esta é a forma mais fácil de ficar com um look completo e absolutamente infalível. Pode esperar encontrar blusas, tops, calças, macacões, casacos, kimonos, coletes, vestidos, saias e acessórios, como cintos, brincos, carteiras e anéis.
Carregue na galeria e veja como é o spot e alguns dos looks que estão à venda.