compras

A Ju Grooming é o novo cabeleireiro canino no Seixal (e os banhos estão incluídos)

Pode deixar o seu cão neste espaço enquanto vai tratar do seu próprio cabelo. Também pode ficar a assistir.
O paraíso de alguns animais.

Era um sonho antigo, mas teve que ser adiado. A brasileira Jussiara Rochinha sempre gostou de animais e quis trabalhar neste mundo. A vida — e o facto de não ter entrado no curso de medicina veterinária — levaram-na para outro caminho profissional. Aos 40 anos concretizou finalmente o objetivo de ter o um cabeleireiro para cães no Seixal.

“Sempre fui apaixonada pelo mundo dos animais, mas não consegui entrar em medicina veterinária no Brasil e fiz a licenciatura em Direito”, explica à New in Seixal. A sobrinha do marido português regressou a Portugal e mostrou-lhe um curso de auxiliar de veterinária. 

Não pensou duas vezes e em 2011 veio para Portugal com o marido, que é seixalense, e candidatou-se ao curso. Já na formação teve conhecimento de outro curso em grooming, que é a área que trata da estética canina e felina, sempre conjugada com o bem-estar dos animais. “Sinto-me realizada por completo e passei a exercer a profissão que sempre quis”

Depois de alguns anos a trabalhar num hospital veterinário, percebeu que estava na altura de ter o seu próprio espaço. Foram precisos apenas alguns meses para encontrar o local ideal e bastou o contrato terminar para se aventurar sozinha.

“O que me motivou de verdade foi a quantidade de pessoas que procurava por mim no hospital.” Com a confiança que os clientes lhe iam transmitindo, percebeu que poderia ser a altura ideal para avançar.

Cada animal é diferente

Apesar de algum receio inicial por causa da pandemia, não se deixou assustar. “Com ajuda das entidades responsáveis consegui criar um espaço seguro para mim e para os clientes poderem estar aqui sem problemas.” O atendimento é feito por marcação e nunca ultrapassa o número de pessoas permitido por lei. 

Além das rações, desparizitantes, biscoitos e trelas, o destaque vai para o serviço de qualidade oferecido, com a dedicação que cada animal merece. Tem serviço de banho, tosquia e spa para todo o tipo de animais — até aqueles que não gostam dos secadores. Há ainda uma técnica de tosquia à mão, para determinada raça.

“Como não tenho que dar nenhuma percentagem do serviço a ninguém, consigo que os preços sejam mais acessíveis.”. Por exemplo, o banho e a tosquia custam 22,50€, em comparação com os 30€ praticados noutros locais. 

Esta brasileira conseguiu trazer muitos dos clientes do seu local de trabalho antigo, mas também arranjou novos. “Eles gostam bastante de que eu os deixe ver enquanto faço o meu trabalho nos animais de estimação.”

Em breve, vai instalar também um spa canino, para ter uma zona de ozonioterapia, que serve para tratar alguns problemas de saúde. Além disso, quer fazer parcerias com veterinários para que os donos dos animais seixalenses possam fazer tudo num só local. 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. Dos Metalúrgicos 164 loja A, 2840-266 Aldeia de, Paio Pires
    2840-266 Paio Pires
  • HORÁRIO
  • De segunda a sábado das 09h às 19h
  • Encerra ao domingo

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA