compras

A carteira XXL (e super fofa) da Pull&Bear onde cabe tudo e mais alguma coisa

A dimensão generosa contrasta com a reinterpretação adorável do clássico animal print. E tem outra vantagem: custa 8€.
Tem espaço para tudo.

Independentemente da marca ou preço, as peças de roupa femininas têm sempre o mesmo problema: os bolsos são pequenos demais. Neles só cabe o telemóvel, o porta-moedas e pouco mais do que isso.

É por esta razão que andam sempre com uma carteira atrás. Ali já conseguem pôr tudo aquilo de que precisam para um dia de trabalho ou uma saída à noite, desde um portátil a carregadores, comida e maquilhagem. Os homens, claro, aproveitam sempre e também metem lá alguns dos seus pertences.

Para dar resposta à falta de espaço que tem nas calças, o melhor é optar pelos acessórios XXL. Felizmente, não tem de ser opções muito caras. A proposta da Pull&Bear é prova disso mesmo.

Trata-se de uma maxi tote bag, um artigo que, historicamente, tinha um propósito completamente diferente. Surgiu nos anos 40 do século passado e, nos seus primórdios, era usada para o transporte de madeira e gelo. O material era muito resistente.

Duas décadas depois, os designers começaram a apostar em tons mais vistosos, e tornou-se em algo exclusivo à alta sociedade. Nos anos 80, pouco tinha mudado. No entanto, uma livraria de Nova Iorque (a The Strand) introduziu no mercado uma nova versão deste artigo, aproximando-se do aspeto que conhecemos atualmente.

Cabe de tudo.

O tecido era mais suave e passaram a ser utilizadas por todas as mulheres que procuravam uma carteira com espaço suficiente para conseguirem transportar tudo aquilo de que precisavam. O design conheceu várias iterações ao longo do tempo, mas permanece no topo das preferências.

Além de espaçosa, a proposta da Pull&Bear tem um estampado animal — padrão que se tornou tendência a partir de 1932, ano em que foi lançado o filme “Tarzan: The Ape Man”, onde o padrão selvagem estava bastante presente.

Tem 53,5 centímetros de altura, 46,5 de largura e 12,5 de profundidade e custa 7,99€. Está disponível online e nas lojas físicas da marca.

A seguir, carregue na galeria para ficar a conhecer várias peças metalizadas para adicionar ao seu armário e que também podem brilhar na Passagem de Ano.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA