compras

9 gabardinas tendência para se proteger da chuva nos próximos meses

Com o outono a aproximar-se a passos rápidos, está na altura de começar a investir em peças intemporais para enfrentar os temporais.
Pernille Teisbaek.

As gabardinas foram inventadas em 1879, em Basingstoke, Inglaterra, por Thomas Burberry, o fundador da maison com o seu apelido. Em 1888, registou a patente de uma proposta feita à base de lã e algodão, totalmente impermeabilizada e capaz de suportar tempestades. 

Thomas chamou-lhe de “gaberdine”, um nome inspirado num longo manto usado na Idade Média que também funcionava com um propósito de proteção. Tornou-se de tal forma famosa que Roald Amundsen, o primeiro homem a chegar ao Pólo Sul, em 1911, usou um desses modelos.

gabardinas

Com o passar dos anos, as trench coats passaram a ser indispensáveis nos guarda-roupas dos filmes da época dourada de Hollywood.  Em 1942, por exemplo, Humphrey Bogart usou uma no filme “Casablanca”. Já Gene Kelly andava de gabardina em “Serenata à Chuva”, de 1952. 

Ainda que este estilo intemporal nunca passe de moda, 2021 promete o seu regresso aos feeds de Instagram das grandes influencers. Além disso, não há mesmo melhor altura do que esta para apostar num casaco à prova de água: partir desta segunda-feira, 13 de setembro, a chuva deverá regressar em força, naquele que será o primeiro prenúncio do outono. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas gabardinas trendy para se proteger da chuva nos próximos meses.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA