compras

5 dicas para proteger o seu cabelo nas estações mais frias

Descubra tudo neste artigo da seixalense Liliana Pereira, consultora capilar e fundadora da plataforma Caracóis Saudáveis.
Anote bem.

As necessidades do nosso cabelo mudam com as estações do ano. Se os mergulhos na água do mar e da piscina causam danos, também durante a época mais fria do ano o cabelo se ressente. Contudo, há sempre algumas estratégias para que os fios de cabelo não fiquem completamente danificados. É precisamente sobre isso que lhe falamos neste novo artigo de opinião.

Já deve ter reparado que o cabelo e couro cabeludo ficam mais secos nesta altura do ano. Há inclusive pessoas que até experienciam descamação do couro cabeludo e mais frizz. Com as previsões de um inverno de frio extremo, esta estação promete ser ainda mais danosa para o nosso cabelo.

Mas afinal, o que pode fazer? A resposta é simples: redobrar os cuidados para garantir a boa saúde do cabelo ao longo das estações mais frias do ano. É óbvio que consoante a tipologia e a necessidade do fio, são aconselhadas técnicas específicas, no entanto, existem algumas dicas transversais a todo o tipo de cabelos.

Destaca-se, por exemplo, a temperatura da água do banho ou do secador. Sabe-se que com o tempo mais frio e húmido, a maioria das pessoas gosta de tomar banho com água muito mais quente comparativamente ao verão. Também o secador passa a ser utilizado com maior frequência ao longo desta época. Porém, cuidado com essa prática.

São ainda importantes outros cuidados diretamente relacionados com a hidratação dos fios de cabelo. Além disso, é imperativo proteger-se do frio, inclusive na zona da cabeça, sem que os acessórios escolhidos prejudiquem a saúde do seu cabelo. Por fim, não se esqueça de se hidratar, isto é, beba água.

De seguida, carregue na galeria para conhecer cinco dicas dadas pela seixalense Liliana Pereira para a proteção do seu cabelo neste outono e inverno.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA