compras

10 sapatos rasos que tornam as pernas mais compridas (e são tendência na estação)

São modelos elegantes, perfeitos para as que querem parecer mais altas sem usar saltos. A NiT encontrou propostas a partir de 19,99€.
Pode encomendar para casa.

Acredita-se que a história das sabrinas na indústria da moda tem fortes ligações com a Segunda Guerra Mundial. Numa altura em que o calçado — como quase tudo, naquela época — estava a ser racionado, os sapatos de ballet tornaram-se alternativas viáveis aos modelos tradicionais.

Em 2021, as sabrinas estão de volta às tendências e estão a fazer um comeback aos feeds de Instagram das influencers já esta primavera — a dinamarquesa Pernille Teisbaek, por exemplo, investiu num modelo da Prada para a estação. 

Além das pontas redondas, também vamos ver este calçado chegar em formatos bicudos, que tornam os looks mais elegantes e têm um bónus: ajudam a criar a ilusão de ter as pernas mais compridas. Isto acontece porque os bicos nas pontas dos dedos tornam os membros mais longos.

No entanto, também os modelos de sandálias rasas que estão in esta estação contribuem para este efeito. Os modelos com tiras finas que invadiram as lojas online também tornam as pernas mais longas — e são as propostas perfeitas para quem quer parecer mais alta sem precisar de usar saltos.

A NiT reuniu algumas das melhores propostas de sapatos rasos que nos ajudam a ter pernas mais compridas. Carregue na galeria para os conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA