compras

10 sandálias de velcro para entrar na tendência mais confortável da primavera

As "ugly shoes" estão de volta em 2021 e serão o calçado imprescindível para combinar com os looks nos dias quentes.
O Instagram está cheio delas.

As tendências são cíclicas e, muitas vezes, imprevisíveis. Não é raro visitarmos álbuns antigos de família e confrontarmo-nos com looks assustadores dos nossos pais, avós e tios — que se apressam a defender com a famosa frase “era o que se usava na altura” — e suspirarmos de alívio por termos escapado às permanentes e aos enchumaços. 

No entanto, todas as peças que considerámos pirosas a certa altura da nossa vida acabam, invariavelmente, por encontrar forma de regressarem aos desfiles das maiores casas de moda do mundo. É mesmo inevitável. Nos anos 90, um dos modelos de calçado que mais horror causou foram as sandálias de velcro.

Foi graças a elas que o termo “ugly shoes” (ou sapatos feios, em português) foi cunhado e passou a ser usado para descrever um tipo muito específico de calçado com tiras, escolhido pelo conforto em detrimento da estética. Pelo menos, assim foi até há bem pouco tempo.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pernille Teisbaek (@pernilleteisbaek)

 

No verão de 2020, as mega influencers dinamarquesas Jeanette Madsen e Pernille Teisbaek começaram a encher os seus feeds de Instagram com umas sandálias de velcro da Chanel que custavam quase 1000€. A casa de moda favorita das it girls reinventou este tipo de calçado, conquistou as entendidas e não faltou muito até que outras marcas se lançassem nessa aventura, como a The Row ou a Prada.

Em 2021, as sandálias de velcro estão praticamente em todo o lado. Numa altura em que as propostas para a primavera/verão já estão a invadir as cadeias de fast fashion, há opções infinitas de “ugly shoes” com tiras para usar nos dias quentes e combinar com os vestidos e blazers tendência.

A NiT andou à procura de algumas das melhores propostas para aderir às sandálias que vão fazer furor na próxima estação. Carregue na galeria para as conhecer. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA