comida

Votação NiS: qual é o melhor spot para comer croissants no Seixal?

Sete espaços do concelho vão a votos durante uma semana. A escolha final é sua.
Dá para comer com tudo.

Os croissants são, provavelmente, uma das comidas mais versáteis que pode encontrar. Pode comê-los a meio da manhã com uma fatia de queijo e um café para acompanhar ou até ao almoço  — desde que seja grande e esteja bem recheado com os ingredientes que precisa para uma refeição completa. No entanto, se for guloso e não quiser confessar, sabe que a melhor forma de comer um croissant é recheado com algo doce, como chocolate ou até Nutella. 

Se pensava que os croissants eram um produto originalmente francês, como muitos dos bolos e pastelaria que consome atualmente, está enganado. A criação deste tipo de pão doce está associada aos padeiros de Viena, na Áustria, que faziam na altura o Kipferl, com diferentes tamanhos.

Em 1863, os padeiros ajudaram os militares no combate aos turcos, ou seja, os otomanos à Áustria. Enquanto trabalhavam ouviram as tropas rivais a cavarem túneis para invadir a cidade e conseguiram avisar a tempo os militares austríacos, que conseguiram travá-los. 

Desde esta vitória, os padeiros recriaram a partir do Kipferl, um outro tipo de pão, para celebrar a vitória dos Habsuburg, em formato de meia lua, uma alusão à bandeira turca. Os croissants vão percorrer o resto da Europa quando Maria Antonieta viajou até França, em 1770, para casar com o rei Luís XVI e levou consigo vários produtos austríacos. 

Quer sejam crocantes ou tenham recheio, são sempre uma excelente opção para o pequeno-almoço ou lanche. Por isso mesmo, a New in Seixal decidiu lançar uma nova votação para perceber qual é, na opinião dos nossos leitores, o melhor spot para comer croissants no Seixal.

Por enquanto, não há grandes espaços dedicados em exclusivo à venda de croissants, como o Melhor Croissant da Minha Rua. Ainda assim, no concelho do Seixal há vários locais que, embora não se dedicam em exclusivo à venda deste produto confecionam belos croissants.

Se pensar num local para comer um croissant certamente que um dos primeiros espaços é a Mammy Choux. Esta confeitisserie seixalense é um dos spots mais conhecidos do concelho e tem diferentes tipos de croissants  — incluindo Nutella, doce de ovos ou até com salmão fumado.

Além destes locais, pode comer croissants noutros locais como a Pastelaria Xandite, com muitos espaços no Seixal, na Pastelices ou no Pavlova Caffé.

A votação começa este sábado, 16 de outubro, e termina no dia 22 de outubro. Os resultados vão ser conhecidos nessa altura. Agora, só tem de ver a nossa lista e escolher o seu spot favorito para comer croissants em Seixal. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA