comida

Votação NiS: qual é a melhor esplanada do concelho do Seixal?

20 spots do concelho vão a votos durante uma semana. Só precisa de escolher um deles para sabermos qual é o seu favorito.
A votação começa este sábado.

A restauração tem sido um dos setores mais afetados pela pandemia, mas também um dos que se reinventaram com sucesso. Desde o take-away às entregas ao domicílio, os restaurantes adaptaram-se aos novos tempos com propostas inovadoras. Agora, e com as novas regras, estes espaços voltam a passar por restrições no interior — e as esplanadas surgem como uma bela opção.

Quer seja para o café da manhã, numa pausa do trabalho ou até no fim de semana com amigos, qualquer hora é boa para estar numa esplanada. Ao contrário dos lugares no interior (caso esteja num concelho de risco) onde precisa de apresentar um certificado digital ou um teste negativo à Covid-19 para comer uma refeição, as esplanadas só têm limitação de pessoas, que neste caso é de 10 por mesa. 

O concelho do Seixal tem algumas das esplanadas mais bonitas da Margem Sul. Por isso mesmo, a New in Seixal quer saber qual é o melhor spot do concelho para estar ao ar livre.

Para lhe facilitar a tarefa escolhemos 19 espaços, dos mais antigos aos mais recentes, mas que respeitem alguns critérios, nomeadamente a localização central, a vista, a decoração ou até os acessos. Há spots nas várias freguesias do concelho, com a maioria das opções a ficar no Seixal.

Alguns espaços estão focados em refeições rápidas, enquanto outros são o local ideal para um cocktail ao final do dia. Pode votar em espaços como o Lisboa à Vista, o barco com um rooftop com vista para Lisboa, o Letras e Talheres e o Acqua Seixal, com vista para a Baía do Seixal ou até o Amora Lounge, que abriu em junho na Amora. 

Agora, só tem de votar naquela que é a sua esplanada favorita para um almoço, um café ou simplesmente um cerveja bem fresquinha nos dias de maior calor. Os votos serão contados até sábado, 30 de julho, altura em que será anunciado o grande vencedor.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA