comida

Uma das melhores lojas do Seixal fechou. Agora, vende tudo online

Nunca foi tão fácil comprar especiarias e outros produtos a granel: a Caulã está à distância de um clique.
Há muita variedade.

Em dezembro do ano passado, a Mercearia Caulã recebeu o prémio de Melhor Loja nos prémios NiS 2023. A propósito da distinção, falámos com Sara Bettencourt, proprietária do espaço, que nos deu uma notícia inesperada: a loja ia fechar. No entanto, se pensa que o projeto chegou ao fim, desengane-se: a marca apresenta um novo conceito.

A venda a granel está na moda e qualquer um que se preocupe com o planeta ou com a alimentação saudável, sabe que é essencial ir até este tipo de lojas, seja para evitar desperdícios, não utilizar embalagens de plástico ou conseguir certas especiarias biológicas essenciais ao nosso organismo. Todos os habitantes do Seixal podem, desde o dia 17 de maio, ver todos os produtos e pedir a quantidade de peso que querem no novo site da Mercearia Caulã. Esta aposta de Sara vem trazer aos seixalenses a oportunidade de conhecerem o mundo a granel, a partir do sofá de casa.

Se está a pensar que os produtos biológicos são muito caros, esqueça. Sara garante que os artigos têm a maior qualidade possível e que a Caulã quebra precisamente esse estigma. A Caulã abriu a 18 de março de 2023 e é especializada na venda a granel, sendo que todos os produtos são de origem biológica. Passado pouco mais de um ano, fechou para abraçar um novo capítulo.

O site funciona de uma forma muito simples e intuitiva, basta carregar na opção “loja” e ver as categorias dos produtos que quer adquirir, que vão desde os açúcares às sementes. Depois de escolher o produto, basta marcar o peso que deseja e será tudo enviado para sua casa.

Se não estiver familiarizado com o conceito a granel, pode sempre explorar todos os produtos disponíveis, mas avisamos já que são mais de dez páginas de especiarias, chás, frutos secos, chocolates e muito mais. Se, mesmo assim, continuar perdido, o site tem uma secção onde pode ver os produtos em destaque e mais comprados. Se procura algo barato, saiba que também existe uma zona de promoções.

“Como as condições financeiras dos meus clientes se alteraram, decidi mudar também. Com o fecho da loja e a abertura do site, tudo se tornou mais prático e fiquei com mais tempo para gerir tudo. Desta forma, consigo garantir um serviço nacional e chegar a todos os cantos do País”, conta à New in Seixal.

Sara Bettencourt é enfermeira desde 2011 e sempre foi apaixonada pelo universo do bem-estar e da saúde. Trabalhou no estrangeiro e em Portugal nas mais diversas áreas e hospitais. É com base nos conhecimentos da antiga profissão que Sara realiza sessões de coaching de saúde. “Acaba por estar tudo ligado, de alguma forma, a saúde, a nutrição e os produtos biológicos que aqui se encontram, é tudo uma mais-valia”, conclui.

Caulã nasceu da junção das palavras cacau e avelã — os dois ingredientes que Sara, de 35 anos, pensou combinar para criar uma manteiga vegetal. Elaborou a receita, fez os testes e analisou a tabela nutricional. Afinal, a enfermeira não queria apenas produzir uma alternativa. “Precisava perceber se, de facto, seria boa nutricionalmente ou não”, diz-nos.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA