comida

Um dos maiores sommeliers do País vai orientar uma prova de vinhos no Seixal

A sessão com André Figuinha acontece no Wine Spot — Drinking Point e promete ser uma grande experiência de sabores.
Os amantes de vinho não podem perder este evento.

Em 2019 foi distinguido como “Sommelier do Ano” pela Mesa Marcada e também, no mesmo ano, pela revista Grandes Escolhas. O ano de 2021 acabou por lhe trazer a distinção atribuída pela Académie International de la Gastronomie com o “Prix au Sommelier”. Todos estes prémios fizeram com que se tornasse uma figura pública no mundo dos vinhos.

André Figuinha estudou várias línguas, fez a formação de sommelier no Estoril, frequentou cursos especializados de vinhos, entre outros. Trabalhou nos cruzeiros na Princess Cruises, onde contactou com outra realidade fora de Portugal. Teve o seu próprio restaurante, passou por vários grupos de restauração e trabalhou com chefs de renome em Lisboa. Foi Head Sommelier no grupo Altis Hotels, no restaurante Feitoria, com uma estrela Michellin. Mais tarde, foi diretor de operações no Grupo Paradigma. Atualmente é consultor, formador e brand ambassador.

Cheio de ideias e ambição, contando já com mais de 20 anos de profissão e ainda com a noção de ter um longo caminho pela frente, abraça vários projetos. Dá formação de vinhos, consultoria e lidera provas comentadas de vinhos.

A próxima acontece no dia 1 de junho, sábado, no Seixal. O evento está marcado para as 16h30 no Wine Spot — Drinking Point, o espaço que organiza a iniciativa. Aqui, terá a oportunidade de provar os vinhos do prestigiado produtor Pinhal da Torre.

“Vamos embarcar numa experiência que desvendará os segredos por detrás de cada garrafa, provaremos vinhos de um terroir único com algumas castas, para muitos, desconhecidas. Iremos, no fundo, desfrutar de uma jornada sensorial com variedade de copos em que experimentaremos a influência dos diferentes tipos de copos na perceção do vinho, desde os copos tradicionais até copos específicos para cada tipo de vinho,  com uma série de exercícios sensoriais, aprenderemos a identificar aromas, sabores e texturas, aprimorando assim o nosso paladar e conhecimento sobre vinhos”, explica Tiago Teixeira, organizador do evento e fundador do Wine Spot, à New in Seixal.

A entrada custa 40€ por pessoa, sendo que se depois fizer uma compra em loja, terá um desconto de 10€ no produto que decidir levar. A confirmação da presença é obrigatória até ao dia 24 de maio.

Carregue na galeria para conhecer melhor a nova garrafeira do Seixal.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida 1 de Dezembro de 1640 loja 531A
    2840-166 Arrentela
  • HORÁRIO
  • Terça-feira a sábado, das 10h às 13h
  • Terça-feira a sábado, da 15h às 19h
PREÇO MÉDIO
?
TIPO DE COMIDA
Garrafeira

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA