comida

Tour do Pitéu volta esta sexta-feira ao Seixal com petiscos a 3,50€

O evento gastronómico decorre de 20 a 29 de maio em vários spots do concelho.
Imperdível.

Depois de três edições de grande sucesso, a Tour do Pitéu regressa ao Seixal já esta sexta-feira, 20 de maio. O mega evento gastronómico que junta os melhores restaurantes, tabernas e tascas do concelho dará acesso a ementas especiais de petiscos, acompanhados por uma cerveja por apenas 3,50€ — sim, leu bem.

Até ao dia 29 de maio, domingo, quem passar pelo Seixal pode provar as melhores iguarias tradicionais portuguesas. Por enquanto, estão confirmados 28 espaços, onde será possível juntar à mesa a família ou o grupo de amigos. Nesta quarta edição, a entidade organizadora aponta no site do evento que esta Tour do Pitéu vai invocar “acima de tudo a partilha gastronómica e o convívio saudável”.

Na cidade do Seixal, entre os estabelecimentos aderentes, estão o Retiro do Ginga, a Imperatriz, o Baco Seixal, o Sabores Naturais, o Gonzagalez, o Àdo Caetano, o Letras e Talheres, o Bistro Espaço Memória, o Pavlova Caffé, o Acqua Seixal, o Los Amigos, o 100 Peneiras, o Wagasa e o Lisboa à Vista.

Já nas restantes freguesias nomes como o Café Central, na Aldeia de Paio Pires, o Amora Lounge, o Baco Amora e o Mestre dos Petiscos, ambos em Amora, também fazem parte da lista de espaços do concelho que participam nesta edição da Tour do Pitéu. Pode conhecer a lista completa no site do evento.

A Câmara Municipal do Seixal sublinhou num comunicado divulgado online que esta iniciativa é organizada pela ACISTDS — Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, com o apoio da autarquia e produção da Traveller Boost. Recorde-se que a última edição deste evento gastronómico que já se tornou uma referência no panorama nacional aconteceu em setembro do ano passado. Leia o artigo sobre a experiência da New in Seixal o ano passado.

Já que falamos de petiscos, carregue na galeria para conhecer os spots no Seixal onde já pode comer caracóis.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA