comida

Tour do Pitéu: já é conhecida a lista completa de restaurantes

O evento começa este sábado e vai juntar 19 espaços do concelho. Saiba todos os pormenores.
É só escolher o seu spot favorito.

O Tour do Pitéu está de volta ao Seixal este sábado, 28 de novembro. Nesta segunda edição, que vai até ao dia 13 de dezembro, o roteiro vai juntar os melhores restaurantes do concelho, que vão apresentar ementas especiais de petiscos  acompanhados por um cerveja (20cl) por apenas 3€.

A lista de restaurantes aderentes e o mapa do tour já foram divulgados pela organização. Ao todo, participam 19 casas que vão apresentar a sua proposta de petiscos. A Imperatriz, Itália Caffé, Baco, Sabores Naturais, Letras e Talheres, Acqua, 100 Peneiras, Adega 33, Riwal são alguns dos spots da lista. 

Também vai poder provar mais iguarias na Mundet Factory, Taberna do Sousa, Lisboa à Vista, Atelier al Forno, Tapas ao Rio, Kamba, Tosca, O Cristino, Stavrose e no Tapito. Pode consultar as ementas e os horários de funcionamento dos espaços no site do Tour do Pitéu. 

À New in Seixal, Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, explicou que “o objetivo do tour do Pitéu é incentivar as pessoas a voltar aos restaurantes”, um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19.

Com esta iniciativa pretendemos que as pessoas venham ao Seixal comer um petisco típico e acima de tudo demonstrar que, mesmo em contexto de pandemia, é possível ir ao restaurante, desde que sejam cumpridas as medidas de prevenção como o uso de máscara, a higienização constante das mãos e o distanciamento físico”, acrescentou à NiS.

O último Tour do Pitéu decorreu em Almada entre os dias 24 de outubro e 1 de novembro e contou com participação de 28 restaurantes do concelho.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA