comida

Tour do Pitéu está de regresso ao Seixal com petiscos a 3€

Aqui está uma bela sugestão para a sua próxima saída em família ou com amigos. Nem precisa sequer de levar muito dinheiro.
Aproveite.

É um dos eventos com mais sucesso na Margem Sul e já teve edições em Almada e no Seixal nos últimos anos. Agora, o Tour do Pitéu regressa ao Seixal para uma terceira volta que vai decorrer de 11 a 26 de setembro.

O objetivo é o mesmo: promover o comércio tradicional através da gastronomia local. Ao longo de três fins de semana, um pitéu e uma cerveja custa apenas 3€ em mais de 25 restaurantes seixalenses. Cada restaurante tem o seu próprio petisco para que tenha sempre algo novo para experimentar.

No Seixal, entre os estabelecimentos aderentes, estão O Lírio, A Imperatriz, Baco, Sabores Naturais, Gonzagalez, Àdo Caeatano, Letras e Talheres, Bistrô Espaço Memória, Pavlova Caffé, Acqua Seixal, Los Amigos, 100 Peneiras, Wagasa, Mundet Factory, Lisboa à Vista ou Tapas ao Rio.

Já na Amora estão espaços como o Friends Pub, Amora Lounge, Taberna TiBento, Na Brasa, Tapitas, Stavrose, O Garcez ou o Pátio da Monsôa. A ideia é que tenha diferentes opções nos dois lados do rio, optando pelo Seixal num dia e pela Amora no dia seguinte.

“Pretendemos tornar este evento numa referência nacional, sendo que o objetivo principal é promover o comércio e impulsionar o turismo da zona onde decorre o evento, através da gastronomia. A mecânica é simples e barata”, explica Celso Machado, um dos responsáveis do evento.

As ementas e os horários de funcionamento de cada restaurante estão disponíveis no site do Tour do Pitéu. O uso de máscara é obrigatório, bem como a manutenção de uma distância de, pelo menos, dois metros entre os participantes do Tour do Pitéu. Pode consultar o mapa completo dos restaurantes abaixo.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA