comida

Tábuas de amor: o novo serviço de entregas de comida ao domicílio no Seixal

Há queijos, enchidos ou até doces para os miúdos. É uma ótima sugestão para fazer um piquenique em família.
Também pode pedir em formato picnic.

Os aniversários na pandemia foram certamente diferentes. Para muitos portugueses houve até momentos em que não conseguiram ir jantar fora, por causa dos confinamentos. Embora atualmente a realidade seja diferente, passar um aniversário com amigos ou família em casa continua a ser uma opção válida (e bem divertida).

Por isso mesmo, há um novo serviço que quer facilitar estes eventos aos seixalenses. Chama-se Tábuas de Amor e está disponível desde segunda-feira, 6 de setembro. Este projeto é responsabilidade de Débora Monez, com 30 anos, que sempre quis ter um negócio de comida.

Há sete anos entrou no mundo da cozinha. Diz que foi a primeira experiência a sério no mercado de trabalho. “A partir daí, a empresa onde eu trabalho roda as pessoas por postos e acabei por começar a aprender muita coisa”, explica a seixalense.

Foi numa dessas mudanças de local de trabalho na mesma empresa que começou a trabalhar na secção das saladas, sem qualquer experiência neste prato em específico. Acabaria por gostar de tudo o que envolve as apresentações de pratos com salada.

“Fui ganhando amor por aquilo e vendo muitas tábuas de comida na internet, acabando por inspirar-me para juntar uma coisa à outra.”

Este ano começou por criar várias tábuas para amigas ou família próxima. O resultado foi positivo e Débora percebeu que poderia começar a vender este produto a outras pessoas, até porque tinha bastante feedback no seu Instagram.

Com esta resposta, decidiu, então, criar a Tábuas de Amor. “Coloquei na minha página uma caixa a pedir sugestões de nomes aos meus seguidores e houve um que sugeriu Tábuas de Amor. Eu gostei dessa ideia, porque eu faço aquilo mesmo por amor, não é algo que faço por obrigação.”

As tábuas nunca são iguais, até porque os produtos não estão sempre todos disponíveis. Por norma, coloca fruta, aperitivos, enchidos, queijos ou até só com doces. Cada tábua custa 30€ e dá para várias pessoas, ou seja, é um excelente produto para ter na sua festa de aniversário.

O processo criativo das tábuas é relativamente simples. Não pensa muito sobre que produtos vai utilizar, mas quando se sente inspirada é que vai criar as tábuas para os clientes. As entregas são feitas na Margem Sul, mas há a possibilidade de encomendar em Lisboa — nesse caso é preciso pagar uma taxa extra.

“O feedback geral está positivo e isso só me dá mais motivação para lutar e chegar ao objetivo final.” Se tudo correr como planeado, a responsável pretende tornar a Tábuas de Amor na sua ocupação principal.

Uma das tábuas.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA