comida

Só precisa de 10 minutos para preparar este bolo saudável de maçã

A receita da nutricionista Maria Gama é perfeita para acompanhar com chá.
Fica uma delícia.

Tem 52 calorias por 100 gramas e é rica em cálcio, magnésio, potássio, cobre, zinco, vitaminas B, C e E. Além disso, contém fibras que podem ajudar a controlar o nível de colesterol no sangue. Já sabe a que fruta pertencem estas pistas? Se respondeu maçã, está certo.

À lista de vantagens podemos acrescentar versatilidade. Podemos consumi-la na sua forma natural, mas também usá-la nas mais diversas receitas. A proposta da nutricionista Maria Gama é um bolo saudável, delicioso e fácil de fazer.

A também autora do blogue NiT ”Põe-te na Linha” garante que o resultado final é “uma maravilha”. Para chegar lá, vai precisar de oito ingredientes e cerca de dez minutos, já que o forno trata do resto

Do que precisa

— 100 gramas de farinha de espelta;
— Uma maçã;
— Duas colheres de sopa de vinagre balsâmico Rosé;
— Duas colheres de pasta de tâmaras;
— Dez colheres de sopa de bebida vegetal;
— Dois ovos;
— Canela (q.b.);
— Uma colher de café de fermento.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Junte a pasta de tâmaras, a bebida vegetal, o vinagre, e envolva. Numa tigela grande, coloque a farinha e o fermento, e envolva no preparado anterior.

Em seguida, bata as gemas (reserve as claras) e junte, envolvendo bem até ficar uma mistura homogénea. Corte em pedaços pequenos a maçã e junte ao preparado anterior.

Bata as claras em castelo e junte devagar. Por fim, polvilhe com canela a gosto e junte o fermento. Leve ao forno durante cerca de 30 a 45 minutos.

Enquanto aguarda, carregue na galeria para descobrir bolos saudáveis e deliciosos até seis ingredientes para fazer em casa.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA