Saiba quais são as melhores esplanadas do Seixal para aproveitar o final do verão

A New in Seixal traz-lhe seis opções, sempre à beira do rio Tejo, ideais para passar os próximos dias.
Um misto de experiências.

As esplanadas são, por norma, as áreas dos restaurantes ou cafés que têm a melhor vista. Quando está bom tempo, ninguém prefere ir para dentro do espaço, muito menos quando podemos ficar mesmo junto ao rio Tejo.

A pensar nisso, a redação da New in Seixal deixa-lhe algumas sugestões para aproveitar esta reta final do verão, enquanto o sol ainda está a espreitar. Em ambos os lados da baía existem espaços ótimos para passar a tarde e estar com a melhor companhia durante um sunset. Comidas mais exóticas, pratos assinados por chefs, cocktails e até um simples café, saiba tudo o que pode usufruir nas melhores esplanadas do Seixal.

Começamos por um dos restaurantes mais emblemáticos do concelho, a Mundet Factory. Este estabelecimento com diversos petiscos, cocktails e pratos com a assinatura do chef João Macedo, tem uma esplanada elevada à beira-rio. Além da comida, pode contar com música ao vivo e sunsets.

No Letras e Talheres, o conceito muda para lanches, petiscos e café. Aqui pode lavar a vista com a beleza da Estação Náutica Baía do Seixal e do jardim da Praça dos Mártires da Liberdade, onde se costumam realizar vários eventos musicais e culturais durante o fim de semana.

Um pouco ao lado está o Bistrô – Espaço memória com uma esplanada junto à Praia do Seixal, que agora está mais bonita do que nunca, pelo que a Câmara Municipal do Seixal requalificou, limpou e colocou novas estruturas no areal.

Já no Is The Time saltamos até à freguesia da Amora para degustar as maravilhosas refeições do chef José Pereira, um homem que ama a cozinha e que dedicou toda a vida a aprender e a conhecer pratos típicos de todo o mundo. É uma explosão de sabores mesmo junto ao Passeio Ribeirinho da Amora.

Se formos para junto do coreto da Amora podemos encontrar um restaurante atípico, que pegou no conceito do tradicional bitoque e reinventou-o. Bitoques de salmão e beringela, pode experimentar de tudo um pouco, ao mesmo tempo que sente a brisa vinda do estuário do rio Tejo na esplanada do NU Bitoq.

Voltamos à Baía do Seixal para falar do 100 Peneiras, a taberna mais portuguesa do Seixal. Com o toque da chef Dina Oliveira este restaurante destaca-se pela ótima comida e, também, pela esplanada, onde pode ver o rio Tejo e contemplar a história e essência do antigo núcleo urbano do Seixal.

De seguida carregue nas setas em baixo para conhecer melhor cada um dos espaços.

 
Saiba quais são as melhores esplanadas do Seixal para aproveitar o final do verão

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA