comida

Roteiro NiS: 5 bons restaurantes para comer peixe assado no Seixal

Das sardinhas ao famoso pregado, há opções frescas para todos os gostos. Veja a nossa lista e escolha o seu spot favorito.
Pode aproveitar a sua refeição no rooftop ou nas esplanadas.

Desde o dia 8 de julho de 2022, que a Marisqueira O Pinto, uma das mais icónicas do Seixal e até do País, ganhou uma nova morada na Amora. A mudança, motivada pela necessidade de um espaço maior, trouxe novas atrações, incluindo um rooftop com vista para o Tejo, onde é possível provar várias especialidades diretamente do mar para a mesa.

Carlos Pinto, proprietário, ampliou a capacidade e diversificou o menu, adicionando peixes grelhados ao conhecido marisco. Agora, além de sapateiras, a marisqueira oferece uma seleção de peixes como garoupas, salmonetes e linguados. O renovado spot, em frente ao rio, preserva a tradição enquanto introduz um ambiente elegante e moderno.

Para os amantes de peixe na grelha, a marisqueira tornou-se um destino obrigatório. Com a chegada do verão, as famílias procuram cada vez mais refeições leves e saborosas e nada melhor do que um bom peixe assado para satisfazer essa vontade.

No Seixal, não faltam opções de restaurantes onde se pode encontrar peixe fresco na brasa, proporcionando uma experiência gastronómica única na Margem Sul. A New in Seixal fez uma pesquisa e reuniu uma seleção de espaços, que vão agradar até aos mais novos. 

Carregue na galeria para conhecer melhor este e outros restaurantes sugeridos pela NiS onde pode comer peixe fresco.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA