comida

Qual é a marca de fast food mais odiada em cada país? Este mapa diz-lhe tudo

A KFC é a cadeia que conta com mais reclamações em todo o mundo. Em Portugal, a raiva vai para outra marca.
A KFC é a mais odiada em todo o mundo.

O aumento das redes sociais e da interação entre as pessoas, provoca coisas assim. Sempre que algo corre mal numa ida a um restaurante, por exemplo, as publicações no Twitter, Instagram, Facebook e noutras redes servem como forma de reclamação e insatisfação por parte dos clientes. A RAVE Reviews juntou várias dessas partilhas de experiências e chegou a um mapa com as cadeias de fast food mais odiadas em todo o mundo.

Através de pesquisas no SentiStrength foi possível avaliar mais de um milhão de tweets associados a cada marca, tudo para chegar a uma taxa de ódio, correspondente ao número de comentários negativos. Em todo o mundo, a cadeia que mais países odeiam é a KFC.

A marca foi a que concentrou o maior número de percentagem de ódio em 14 países. O segundo lugar ficou para a Wendy’s. Já em Portugal, o restaurante com maior percentagem de ódio é a McDonald’s, com 34,78 por cento.

No Reino Unido, a Domino’s gera mais comentários negativos, tal como nos Estados Unidos. Na Rússia, é a Starbucks que tem o maior número de clientes insatisfeitos. Já na China é a Subway que leva mais clientes a irem para redes sociais comentar as experiências menos boas.

Neste site da RAVE Reviews são ainda apresentados mapas de ódio para marcas fora da restauração, como é o caso de marcas de jogos ou tecnologia.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA