comida

Pavlova Caffé tem novidades deliciosas para a ceia de Natal

Os mais populares têm sido a pavlova de Nutella, nozes e framboesas, a pavlova fidalga e, em especial, a pavlova de Ovos-moles.
Não ficam indiferentes a ninguém.

Há quem não brinque quando a conversa é a ceia de Natal. Cada uma à sua forma, as famílias esforçam-se para trazerem os melhores produtos para a mesa. Em Portugal, já se sabe o que por norma não falta na Consoada: o bacalhau cozido ou o tradicional peru, seguidos, claro, dos doces. Aletria, bolo-rei, rabanadas, coscorões, filhoses são chamados à frente, mas este ano, e sobretudo para os seixalenses, há novas (e deliciosas) propostas.

A culpa é do Pavlova Caffé, um dos spots mais instagramáveis do concelho do Seixal. Por esta altura, além das pavlovas caseiras, crepes, panquecas, bagels e bowls, o espaço seixalense promete trazer o melhor do universo dos doces, que chegam recheados (e enfeitados) de espírito natalício.

“Todos os anos tentamos ter algumas novidades para os nossos clientes, especialmente para os mais antigos. Em particular nesta época tão especial, costumamos ter imensas encomendas e gostamos que experimentem coisas novas”, confidenciou à NiS Mafalda Coisinha, uma das responsáveis pelo Pavlova Caffé.

Desta vez, a ideia passou por ultrapassar as tradicionais iguarias da época. Por isso, as novidades para o Natal deste ano chegam cheias de vontade de inovar e de fazer um verdadeiro brilharete nas consoadas de várias famílias.

Em conversa com a NiS, Mafalda Coisinha revelou que as mais populares têm sido a pavlova de Nutella, nozes e framboesas, a pavlova fidalga e em especial a pavlova de ovos-moles. Mas isto sem descartar os grandes best sellers do Pavlova Caffé. Falamos-lhe da pavlova de frutos vermelhos, do fidalgo, do bolo das tias, bolo de Ferrero e do roll de pavlova.

Nesta casa do Seixal, uma coisa é certa: o aspeto das sugestões caseiras não é de se ficar indiferente. Mas a verdade é que o sabor muito menos. Em todos os lançamentos do Pavlova Caffé desde a sua inauguração, em janeiro de 2020, a reação dos clientes tem sido unânime e “bastante positiva”, acrescentou Mafalda. “Eles gostam imenso de saber o que andamos a preparar e ficam super curiosos quando falamos de novidades”.

Já que falamos nelas, além do lançamento destas gordices que vão deliciar todos no Natal, a NiS já sabe que está a caminho do espaço da Rua Paiva Coelho, no Seixal, uma carta “nova e com imensas novidades”, contou Mafalda. Apesar de não ter divulgado mais nenhuma informação, quis deixar um alerta: “fiquem atentos porque já estamos com ideias no forno”.

Até lá e porque o Natal está mesmo aí à porta, saiba que as encomendas nesta época devem ser feitas através das páginas do Instagram ou do Facebook do Pavlova Caffé ou do telemóvel 967 370 688.

Recorde-se que a história do Pavlova Caffé nasceu de um desafio feito à chef e principal responsável Alexandra Ferreira. A sua irmã queria a todo o custo uma pavlova para o seu aniversário e a verdade é que a teve. Entre familiares e amigos, não passou despercebida a ninguém e os pedidos para replicar aquela criação multiplicaram-se. É assim que nasce o Pavlova Lovers: um projeto de encomendas de bolos de aniversário, que se transformou cinco anos depois num espaço físico, na emblemática Rua Paiva Coelho, no Seixal.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as criações mais originais (e deliciosas) para levar para a sua mesa neste Natal.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Paiva Coelho, 52B
    2840-520 Seixal
  • HORÁRIO
  • Quinta a terça
  • Das: 09:00
  • Às: 19:00
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Pastelaria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA