comida

Os leitores da NiS decidiram: este é o melhor restaurante de peixe do Seixal

Foram a votos dez espaços do concelho. A luta foi renhida entre os candidatos mas já temos um vencedor.
Marisqueira O Pinto foi a grande vencedora.

Com a chegada da primavera e dos dias quentes, não é difícil que surja a vontade de agarrar na família e sair para almoçar ou jantar fora. E, de facto, não é preciso ir muito longe de casa para fazer uma refeição leve, fresca e de qualidade. O Seixal tem vindo a tornar-se a cada ano que passa cada vez mais uma referência da restauração da Área Metropolitana de Lisboa sobretudo quando falamos de peixe.

Por isso mesmo, a New in Seixal lançou na passada sexta-feira, dia 22 de abril, um desafio a todos os leitores. Através de uma votação online que pôs em competição dez spots do concelho, quisemos saber qual é para os seixalenses (e não só) o melhor restaurante de peixe da região. E, de facto, sabíamos que seria uma escolha difícil. 

Apesar deste concelho da margem sul do Tejo ter influências de todas as partes do mundo no que toca a gastronomia, a proximidade ao rio faz com que o peixe seja um dos grandes destaques da gastronomia local. Pratos como a feijoada de choco, a caldeirada, a massa de peixe, as enguias fritas e o ensopado de enguias tornaram-se marca seixalense, continuando a ser — a par de outros — protagonistas nas mesas de vários restaurantes do Seixal.

Depois de uma luta renhida, já temos o vencedor. Na opinião dos leitores, o melhor restaurante de peixe do Seixal é a Marisqueira O Pinto, na freguesia de Amora. O espaço reuniu cerca de 24 por cento dos votos.

“Por aquilo que oiço aqui e vejo nos comentários na Internet destacamo-nos pela qualidade do nosso produto e pelo serviço que prestamos”, afirmou Carlos Pinto, um dos responsáveis pela Marisqueira O Pinto. Na mesma conversa com a NiS o proprietário destacou o facto de o forte do restaurante ser o marisco. Ainda assim, todos os dias chega peixe fresco e de ótima qualidade. É depois apresentado em pratos como as frigideiras ou massas de garoupa e arroz de lagosta ou de lavagante. “Estes são os pratos com mais relevo na carta”, aponta.

Recorde-se que a Marisqueira O Pinto é a mais emblemática marisqueira da região e uma das mais prestigiadas do País. Fica na Rua Dr. Emídio Guilherme Garcia Mendes, em Amora e é ponto de paragem obrigatória para quem visita o Seixal. Mas atenção: o espaço funciona apenas por reserva. Para garantir a sua mesa deve ligar para o número de telefone 212 215 310. O preço médio por refeição ronda os 20€ por pessoa.

Ainda sobre a votação, fique a saber que a medalha de bronze foi entregue a dois restaurantes do concelho, já que empataram no segundo lugar com a mesma percentagem de votos. Falamos-lhe do Restaurante Correr D’Água e Ferro Velho Restaurante, também em Amora. Reuniram cerca de 15 por cento dos votos. Já ao terceiro lugar do pódio sobe o Mar e Grelha, em Corroios, com 13 por cento.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA