comida

Os leitores da NiS decidiram: este é o melhor spot para comer pizza no Seixal

Sete restaurantes foram a votos, num luta super renhida. Mas já temos um grande vencedor.
A escolha foi renhida.

Não é a primeira nem será a última vez que a New in Seixal lança o desafio aos leitores de elegerem os melhores spots do concelho em diferentes áreas. No mês de junho, por exemplo, decidimos levar a votação vários espaços onde se pode comer carne. E, com a ajuda dos votos dos leitores, pudemos dar o distinto primeiro lugar a uma casa de excelência: o Gonzagalez.

Desta vez, contudo, decidimos terminar arrancar o mês de agosto com uma nova votação que coloca em disputa as casas seixalenses onde se come uma das propostas italianas mais adoradas em todo o mundo: a pizza. Depois de uma semana de votação contínua entre sete espaços do Seixal, a NiS já apurou os resultados.

Na nossa lista constavam nomes de restaurantes conhecidos não apenas no Seixal, como em toda a Margem Sul. Piccolo e Roseira Brava, localizados no Seixal; Pizzaria Di Familia Amora, Pizza na Lenha e Verde Amarelo, na freguesia de Amora; e ainda a Pizzaria Meme Bella, em Fernão Ferro. No entanto, a medalha de ouro, com cerca de 34 por cento da votação vai diretamente para o restaurante de comida tipicamente italiana: Per Mangiare, no Seixal.

Em conversa com Ícaro Vasconcelos, um dos responsáveis, percebemos que a equipa do Per Mangiare não poderia estar mais feliz. “Reconhecimento é bom, mas saber que as pessoas gostam mesmo daquilo que fazemos, é priceless. É para isso que trabalhamos tanto. Para dar qualidade. E ter uns miminhos destes de vez em quando motiva-nos, é claro que sim”.

Entre as pizzas de maior destaque estão as chamadas “pratas da casa”. A Per Mangiare, que recebe o nome do restaurante, leva rúcula, tomate cherry e presunto de parma. A Pizza Francesco, com queijo de cabra, rúcula, mel e nozes, é outra das favoritas dos clientes. “É sem duvida das pizzas que mais surpreendem pela positiva os nossos clientes”, garantem os proprietários.

Porém, há outras receitas que têm feito o seu caminho. “No inicio do ano, quando fizemos uma revisão na nossa carta, acabámos por nos render a uma pizza com ananás, que tanto nos pediram, e criámos a Veronese, com cogumelos, ananás e banana. Uma boa opção vegetariana, e que teve uma boa aceitação”, explica Jorge Trindade.

O resto do pódio da votação da New in Setúbal é ocupado pela Pizzaria Meme Bella, em Fernão Ferro, que ficou em segundo lugar, com cerca de 27 por cento dos votos. O terceiro melhor spot para comer pizza no Seixal teve 24 por cento da votação. A medalha de bronze vai para o restaurante Verde Amarelo, na freguesia de Amora.

De seguida, carregue na galeria para conhecer alguns dos pratos servidos no vencedor Per Mangiare.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA