comida

Os leitores da NiS decidiram: este é o melhor spot para comer carnes no Seixal

Oito restaurantes foram a votos. A luta foi renhida durante a semana passada, mas já temos um grande vencedor.
Os seixalenses não tiveram dúvidas.

Entre as vastíssimas características que a região do Seixal tem, há uma que é inegável: a qualidade da restauração. De todos os cantos do concelho, da Área Metropolitana de Lisboa e até do País, chegam ao território seixalense dezenas de famílias que se juntam às mesas de vários restaurantes que servem o melhor e que agrada a todos os gostos.

Para os fãs de carne, não faltam opções para ter uma experiência incrível de degustação. Porém, a New in Seixal lançou um desafio a todos os leitores para saber qual o melhor spot do Seixal para comer carnes.

Na votação, lançada no domingo, dia 26 de junho, foram a votos oito restaurantes. Na lista encontravam-se o ÀDO Caetano, o Ferro Velho Restaurante, a Mundet Factory, o 100 Peneiras, mas também o Adega 33, o À Toa — Restaurante & Lounge e o Lisboa à Vista. Porém, quem se destacou — e com uma larga percentagem — no desafio lançado pela NiS foi o Gonzagalez.

Os seixalenses foram bastante unânimes e com cerca de 70 por cento dos votos, a steakhouse da Praça Luís de Camões alcançou facilmente o primeiro lugar. Fizemos, por isso, questão de falar com Selma Sofio e Nuno Costa, os responsáveis, que nos explicaram que o facto de oferecerem mais de 40 variedades de carnes, entre origens e cortes, é um dos segredos do sucesso do Gonzagalez.

“A frescura tem sido o grande desafio para manter a qualidade já exigida pelos nossos clientes. Mas o segredo é a essência da carne”, começaram por explicar. Além disso, foi partilhado com a New in Seixal que “o Quim do Talho tem sido um parceiro importantíssimo na qualidade e frescura das carnes, o que acrescenta a responsabilidade de fazer mais e melhor”.

Com selo de distinção na região do Seixal, o Gonzagalez tem vindo a afirmar-se cada vez mais no universo da restauração nacional — sim, leu bem. Segundo o que nos conta o casal fundador do Gonzagalez  neste preciso momento o espaço seixalense é não só uma referência no concelho como também tem tido a presença de dezenas de pessoas que vêm de fora só para provar as carnes servidas no spot.

“A equipa do Gonzagalez está muito orgulhosa do seu trabalho. Temos evoluído a carta para merecer tal distinção dos clientes mas temos de continuar focados na qualidade e na execução perfeita de cada prato. Mas sim estamos muito satisfeitos”, acrescentam ainda sobre o resultado desta votação.

Não esquecer, contudo, que logo a seguir — e ainda a conquistar os lugares do pódio — estão duas casas bem conhecidas dos seixalenses: a Mundet Factory, em segundo lugar com 8,6 por cento dos votos; e o Ferro Velho Restaurante, a merecer a medalha de bronze, com 8 por cento da votação dos leitores da NiS.

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer o espaço e alguns dos pratos.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA