comida

Os leitores da NiS decidiram: este é o melhor conceito de bar do concelho do Seixal

Para os seixalenses, não restaram grandes dúvidas. O projeto vencedor distinguiu-se com cerca de 45 por cento dos votos.
Saiba quem foi o grande vencedor.

Da comida às compras, da cultura ao que acontece diariamente na cidade e ainda passando pelo universo fit, o concelho do Seixal é, em todas estas áreas, a prova de que as regiões próximas de Lisboa podem desenvolver-se com a mesma rapidez e qualidade do que a capital. 

Atualmente, vários projetos seixalenses e de outras regiões da Margem Sul já se mostram capazes de competir com os que surgem em território lisboeta. Por isso, há cada vez mais circulação entre as duas margens, seja para a procura que for. A noite, nesse aspeto, não é exceção.

A premissa de que apenas os bares com qualidade e pioneiros se encontram na capital portuguesa pode ser, com este artigo, totalmente refutada. Graças à participação ativa dos nossos leitores, conseguimos concluir, através de uma votação lançada no domingo, dia 4 de setembro, que vários conceitos de bar presentes no concelho do Seixal fazem um inquestionável sucesso.

Entre eles, está o grande vencedor desta disputa. Trata-se de um projeto recente — abriu no dia 22 de abril — e vem provar que o universo da coquetelaria pode ser explorado de formas nunca antes (ou pouco) experimentadas no nosso País.

Chama-se Ophelia Cocktail Bar e conquistou, em apenas cinco meses, o coração dos seixalenses (e não só). Na nossa votação, recebe a medalha de ouro com cerca de 44,7 por cento dos votos. Uma vitória clara que confirma este recente projeto como o melhor conceito de bar do concelho do Seixal.

“Pensamos que foi pela diferenciação do conceito e pelas novas abordagens praticadas, tentando não ser apenas mais um bar. Esperamos continuar a surpreender e a trazer à Margem Sul o que melhor se faz na coquetelaria”, explica Renato Almeida, um dos responsáveis pelo Ophelia Cocktail Bar.

O empresário salienta ainda em conversa com a NiS o facto de este ser um projeto tão recente. “Ficamos sem dúvida gratos para com os leitores, por nos terem considerado o melhor conceito de bar do concelho do Seixal. Deixa-nos orgulhosos e motivados para continuarmos o trabalho que temos feito até agora”, afirma.

Ainda nos lugares de pódio e a merecer destaque surge o CBS, no Seixal. Este bar conquistou 36,2 por cento da votação dos leitores da NiS, um número verdadeiramente pouco distanciado da percentagem do primeiro lugar. Em terceiro lugar, surge o Fashion Cocktail Bar, este conceito já com uma descida acentuada — 7,4 por cento — em comparação com os primeiros dois lugares.

Aproveite agora para ler sobre o Ophelia Cocktail Bar. De seguida, carregue na galeria para descobrir como é o espaço seixalense.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA