comida

Os incríveis scones de aveia que se preparam em menos de 5 minutos

A receita da nutricionista Sónia Marcelo é saudável e deliciosa. Bónus: é perfeita para acompanhar um chá.
Que delícia.

Comer scones é ótimo, mas comer scones saudáveis é ainda melhor. Assim, não compromete o peso e fica saciado na mesma. Durante os meses frios, especialmente, tornam-se especialmente populares, inclusive na vida da nutricionista Sónia Marcelo.

São reconfortantes e o seu sabor fica ótimo com um chá ou tisana. Se, como eu, adora scones mas não os come devido ao seu teor em gordura, açúcar e farinhas brancas, agora já se pode deliciar e comer sem culpa”, garante.

A receita da também autora do blogue “Dicas de Uma Dietista” faz-se com sete ingredientes, sendo um deles farinha de  aveia. A preparação não lhe chega a roubar cinco minutos.

Do que precisa

— 200 gramas de farinha de aveia;
— Uma colher de sopa de fermento;
— Duas colheres de sopa de azeite
— Um ovo;
— 100 gramas de queijo quark;
— Raspa de limão;
— Dez  gramas de linhaça moída.

Como se faz

Comece por juntar todos os ingredientes num recipiente e bater até ficar homogéneo. Forre um tabuleiro com papel vegetal.

Com o auxílio de uma colher de sopa, deite colheradas do preparado no tabuleiro. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante 15 minutos.

Agora, carregue na galeria para descobrir 13 sobremesas saudáveis com até cinco ingredientes  para experimentar em casa.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA