comida

Os hambúrgueres de atum que pode fazer com apenas 4 ingredientes

Esta deliciosa e saudável receita é ótima para almoços ou jantares rápidos e nutritivos.
São para comer sem culpa.

Os hambúrgueres são uma espécie de bicho papão da dieta. Tememos pelos números apresentados na balança só de pensar neles. A boa notícia é que não tem de ser assim. Existem centenas de versões de hambúrgueres que têm tanto de saudáveis como de saborosos.

Esta sugestão da autora do blogue “Healthy Snack Timeé uma inesperada receita em que o atum e a courgette são os principais ingredientes. A melhor parte é que, no total, só precisa de quatro para a confeção.

 

“Fiz estes hambúrgueres em três tempos e são tão completos que podem ser acompanhados só com tomatinhos cereja ou com um cuscuz com ervas aromáticas”, revela Isabel Lopes.

Do que precisa (para cerca de dez unidades)

—  Dois ovos;
— Uma courgette crua;
— Duas colheres de sopa de linhaça dourada moída;
— Duas latas de atum ao natural;
— Temperos a gosto (ervas finas, alho, pimentão doce, pimenta preta).

Como se faz

Comece por ralar a courgette com casca e escorrer um pouco. Acrescente a linhaça e envolva. Adicione o atum desfeito e misture bem. Em seguida, tempere a gosto.

Depois, bata os dois ovos e acrescente ao preparado. Entretanto, aqueça a frigideira antiaderente. Coloque uma colher de sopa generosa do preparado e deixe dourar dos dois lados. Repita até terminar o preparado.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA