comida

Os crepes e os gelados mais deliciosos da Torre da Marinha estão de volta

O Monsieur "Le Crêpe" passou por tempos difíceis neste confinamento, mas regressa com esperança na gula dos clientes.
Há opções para todos os gostos.

O espaço chama-se Monsieur “Le Crêpe” e, como muitos outros estabelecimentos na área da restauração, fechou no início do confinamento. Quase um mês depois, reabre esta sexta-feira, 19 de fevereiro, o primeiro spot de crepes no concelho do Seixal, mais concretamente na Torre da Marinha.

“Fechámos em janeiro, mesmo para take-away e home delivery, porque achámos que não valia a pena e também para dar o nosso contributo social numa altura muito complicada”, explica à New in Seixal, Denise Neumann, uma das responsáveis da creparia. 

Desde então, a pandemia parece ter dado alguma trégua (ainda que continuemos em confinamento) e a decisão de reabrir foi natural. “Temos que continuar, e infelizmente as ajudas do Estado não são suficientes. Decidimos dar uma nova oportunidade ao take-away”, revela a responsável. 

Por enquanto, esta reabertura vai ser parcial, isto é, apenas será por quatro dias. Como em março a adesão a este tipo de serviços não foi a esperada, decidiram que esta fase será para experimentar e tentar perceber a adesão dos clientes, alguns dos quais habituais. 

O Monsieur “Le Crêpe” não está disponível em nenhuma plataforma de entrega de comidas. Apesar de não estarem de forma oficial em nenhuma aplicação, há uma forma de pedir estas delícias em casa. No Glovo, na secção “Qualquer Coisa” pode indicar ao motorista o que quer deste espaço. 

Denise justifica esta ausência com vários fatores. “Já fomos contactadas por essas plataformas, mas não nos compensava de todo”, explica. As taxas que estes serviços querem cobrar iriam resultar em preços mais elevados para os clientes e ia resultar num “valor algo exagerado” . Além disso, visto que são um negócio, sobretudo, de crepes, as entregas não garantem a qualidade dos produtos em casa. 

Apesar destas limitações, a responsável acredita que a resposta dos clientes será melhor agora do que em março do ano passado. “No primeiro confinamento, as pessoas estavam com muito medo, e agora não está tanta gente em casa”, explica. A confeção dos produtos continua igual, mas houve um investimento em caixas para take-away que fossem boas para manter a qualidade dos crepes e dos gelados, e também uma maior aposta nas redes sociais. 

Em relação ao futuro, espera que a pandemia acalme e que possa voltar a receber os clientes no espaço físico, até porque essa é a principal forma de negócio desta creparia. E, até quem sabe, uma nova ementa.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. 25 de Abril, 51C - Torre da Marinha
    2840-400 Seixal
  • HORÁRIO
  • Terça a quinta-feira
  • Das: 12:00
  • Às: 20:30
  • Sexta a sábado
  • Das: 12:00
  • Às: 21:30
  • Domingo
  • Das: 10:00
  • Às: 20:30
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Gelataria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA