Os 10 spots que abriram no Seixal nos últimos meses (e que vale a pena conhecer)

De experiências com carnes luxuosas até sushi premium com sabor único, conheça todas as novidades com a New in Seixal.
Fique a par das novidades.

O Seixal é um dos concelhos mais dinâmicos do País. A prova disso é que, todas as semanas, há novos restaurantes, bares e cafés a abrirem com conceitos inovadores, diferentes e cada vez mais atrativos. Para ficar a par de todas as novidades, a redação da NiS reuniu um conjunto de dez espaços inaugurados nos últimos meses.

Dentro desta seleção vai encontrar de tudo um pouco, restaurantes de all you can eat, a bares de gaming e cultura pop. Porém, os grandes destaques vão para dois spots de comida premium, o Gonzagalez Table Experience e o Kenzo Sushi.

No passado dia 20 de junho, quinta-feira, chegou ao Seixal uma nova experiência gastronómica, premium e exclusiva. Confuso? Nós explicamos. Trata-se de um espaço que simula a casa do chef, onde pode provar uma seleção de oito pratos e acompanhar com bons vinhos tintos e brancos, o Gonzagalez Table Experience.

O restaurante fica na Rua Paiva Coelho, a principal do concelho, algo que sempre foi um “desejo” de Nuno e da mulher, Selma Sofio. O conceito é muito simples, a porta fica virada para a rua e mal entra, está na casa do chef, não há receção nem outro tipo de estrutura.

O que chama mais a atenção é o charme da sala, que está muito bem decorada, é espaçosa e tem uma mesa que pode levar até dez pessoas. A configuração é de uma sala conjugada com cozinha, onde o chef vai cozinhar ao vivo as melhores carnes do planeta.

Já o Kenzo Sushi é um restaurante que serve sushi premium a preços super acessíveis, provavelmente o melhor peixe em relação preço qualidade do Seixal. O peixe é bastante fresco e tem um sabor muito intenso que, ao contrário dos restaurante mais usuais, não utiliza muitos molhos para intensificar o gosto. Estas peças não precisam de truques, o arroz é feito no ponto certo do vinagre, as peças são bem cortadas e parece mesmo que estamos comer algo estrangeiro e não adaptado aos paladares europeus.

Outro ponto forte é a diversidade de entradas, pratos principais, pokes, temakis e pratos tradicionais orientais. Existem muita escolha e muitos combos que acabam por tornar a experiencia ainda mais barata.

Menção honrosa para o all you can eat Good Wook que, apesar da péssima qualidade da comida, conseguiu explodir nas redes sociais com um espaço acolhedor e muito luxuoso. O local é grande e pode receber mais de 500 pessoas, porém, as queixas de intoxicações alimentares foram notórias e comprovámos que não é spot ideal para ter uma refeição.

 
Os 10 spots que abriram no Seixal nos últimos meses (e que vale a pena conhecer)

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA