comida

O vinho verde que vai querer ter à mão na próxima mariscada custa 5,95€

O rótulo da Quinta Simaens também funciona bem com pratos de peixe e algumas carnes brancas.
Fotografia: cottonbro no Pexels.

Com tantas possibilidades disponíveis no mercado, escolher o rótulo certo para cada momento pode ser complicado, até porque há uma certa tendência para achar que apenas os mais caros valem a pena. O Quinta Simaens Branco 2021 está aí para provar que não é bem assim.

Este rótulo da Quinta Simaens, uma propriedade com 46 hectares instalada em Felgueiras, na afamada Região Demarcada dos Vinhos Verdes, custa 5,95€ na Portugal Vineyards e é uma excelente opção para quem planeia uma refeição que envolva pratos de peixe, mariscos ou até algumas carnes brancas.

Com uma “fragrância muito intensa de limão e frutas tropicais”, esta referência começa por nos conquistar com o aroma, mas é na boca, com a sua frescura, boa acidez e volume que nos faz querer repetir uma e outra vez, sobretudo pelo “bom equilíbrio” e “final longo e persistente”, descreve a garrafeira.

Acima de tudo, o rótulo que já foi medalha de ouro no Mundus Vini 2010, e arrecadou a de prata no Concurso Nacional de Vinhos 2011, International Wine Challenge 2010 e Concours Mondial de Bruxelles 2007, destaca-se pela “juventude, vigor, frescura e esperança”.

Carregue na galeria e descubra outros cinco vinhos nacionais, a preços simpáticos, que vale a pena ter na sua garrafeira particular.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA