comida

O vinho tinto premiado que é um dos melhores achados do supermercado está a 5€

A referência está com uma promoção especial de 25 por cento nos próximos dias. É relativamente desconhecida, mas um valor seguro.
Ideal para um convívio.

Ribatejo: terra de vastas planícies solarengas nas margens do rio Tejo, como o próprio nome indica. Crescem aqui extensões de terra cultivada, que conferem vinhos de qualidade há mais de 2000 anos. Inspirado pela tradição do touro bravo desta região, o Cabeça de Toiro tem vindo a conquistar vários prémios ao longo dos anos, com destaque para as pontuações sempre acima de 90 na prestigiada revista norte-americana The Wine Enthusiast.

Além de nomeado pela Revista de Vinhos – Essência do Vinho, Marca do Ano 2021, em que assinalou 25 anos de existência, está nos Top10 Boa Compra 2021. Aqui está mais um vinho tinto que deve ter sempre na garrafeira lá de casa para levar para convívios com amigos ou para abrir num final de tarde antes de começar a preparar o jantar.

O Cabeça de Toiro Reserva nasce na Quinta São João Batista, inserida na região demarcada do Tejo e situada na zona do Bairro entre o vale do Tejo e os maciços de Porto Mós, Candeeiros e Montejunto. Os seus solos argilo-calcários são o terroir ideal para castas tintas. A proximidade do rio e a qualidade do solo contribuem para a produção de vinhos excelentes.

Está com promoção.

Com uma cor granada intensa, tem um sabor frutado, macio, encorpado com um final harmonioso. Na boca deixa um aroma abundante em frutos vermelhos bem maduros, com agradáveis notas tostadas. Esta referência apresenta 13,5 por cento de teor alcoólico.

Por mais que procure um bom vinho nas prateleiras dos supermercados no meio de dezenas de garrafas, este é um que fica na memória. A marca conta com várias gamas, algumas com preços ligeiramente mais elevados, mas nunca capazes de arruinar o orçamento mensal. O vinho que lhe sugerimos está em todas as superfícies comerciais. No Pingo Doce, por exemplo, até tem um desconto especial de 25 por cento nos próximos. Custa 5,19€.

É perfeito para acompanhar peixe assado, carnes brancas e vermelhas e queijos de estrutura média. Deve ser servido à temperatura de 18°C.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA