comida

O vinho exclusivo feito com uma casta quase extinta do qual só pode comprar 3 garrafas

O limite de venda por cliente pretende quer fazer com o máximo de pessoas consigam esta referência única.
É o único vinho feito com esta casta.

Se tentar comprar mais de três garrafas deste vinho da região de Lisboa não vai conseguir. O Dona Fátima 2021 é produzido com uma casta quase extinta, a Jampal. Este é o único branco em todo o mundo a ser produzido com esta variedade de uvas. A limitação tem o objetivo de permitir que mais pessoas provem a referência, mas também torná-lo mais exclusivo.

Só o vai conseguir comprar (três garrafas no máximo, já sabe) no site da marca, na loja em Cheleiros, no concelho de Mafra onde fica a produção, e em algumas garrafeiras especializadas. Cada unidade custa 20€.

Foram produzidas apenas 7.500 garrafas desta sugestão da Manzwine. Algumas já foram exportadas para mais de 25 países. A origem do Dona Fátima acontece em 2005 quando a família Manz se fixou na vila de Cheleiros.

A garrafa custa 20€.

Cada edição mantém viva a casta Jampal. As primeiras edições do Dona Fátima chegaram ao mercado a 2010. Todas as referências têm esgotado ao longo dos anos. A casta tem vindo a ser abandonada, uma vez que requer elevados custos de produção.

Este monocasta foi criado pelo enólogo Ricardo Noronha. Em nota de prova, é referido como sendo uma proposta furtada e floral com toque a baunilha e a coco. Fermentou em barricas de inox e estagiou durante alguns meses em barricas de carvalho francês.

Carregue na galeria para conhecer outros vinhos brancos portugueses.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA