comida

O vinho bestseller do Pingo Doce é um Alvarinho que custa 4,99€

A referência é produzida na sub-região de Monção e Melgaço, onde os solos e o clima criam condições para a plena maturação da casta.
Fotografia: Taisiia Shestopal no Unsplash.

Com uma oferta tão vasta, escolher um bom vinho pode tornar-se complicado. Ainda assim, se há locais em que vale sempre a pena espreitar são as prateleiras dos supermercados, conhecidas por apresentarem referências de qualidade a preços mais convidativos.

No Pingo Doce, o mais vendido, segundo fonte oficial da cadeia de supermercados, é o Vinho Verde Alvarinho Reserva Branco Pingo Doce 75 cl.

“Para muitos especialistas, o vinho feito da casta Alvarinho é o melhor branco português e um dos melhores do mundo. Feito na sub-região de Monção e Melgaço, onde os solos e o clima criam condições ótimas para a plena maturação da casta Alvarinho, é um vinho rico e encorpado, ideal para acompanhar mariscos mais fortes como lagosta, camarão e sapateira”, avança a mesma fonte.

“Com cor limão, aroma jovem com notas de fruta tropical, pêssego, toranja, limão e leve mineral”, a proposta destaca-se ainda por, na boca, ser “intensa, rica e saborosa”. Está disponível nas lojas físicas por 4,99€.

Carregue na galeria para conhecer alguns vinhos nacionais, bons e baratos, que vai querer acrescentar à sua garrafeira particular.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA