comida

O RioSul Shopping vai promover um jantar às cegas — e já se pode inscrever

Durante toda a experiência vai ter uma venda e não vai saber ao certo o que estará a comer.
Uma experiência única.

Uma das atividades que certamente mais deve gostar de fazer é experimentar novos restaurantes com o seu grupo de amigos ou ir aqueles almoços de família que duram o dia todo. No entanto, qualquer uma destas atividades, pode ser um grande desafio para os invisuais.

Para alertar para esta temática, o RioSul Shopping juntou-se à Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) para uma iniciativa diferente do habitual. Esta sexta-feira, 15 de outubro, vai poder participar numa refeição de olhos vendados que promete ser uma experiência única.

O jantar, que aqui será chamado blind dinner ou jantar sensorial, vai realizar-se em parceria com o restaurante Paladares, presente neste centro comercial. Durante a experiência vai ser acompanhado por um técnico da ACAPO, que vai explicar todo o processo e os cuidados que precisa de ter.

Pode inscrever-se para este jantar, que vai decorrer às 20 horas, através da aplicação móvel do RioSul Shopping. Os vencedores vão ser escolhidos consoante a ordem da inscrição dos participantes. A única obrigação é que durante o jantar tenha uma venda nos olhos — e aproveite a experiência.

O objetivo é sensibilizar os seixalenses que existem atividades que parecem normais, mas que, para os invisuais são um grande desafio. Por isso mesmo, a data escolhida foi esta sexta-feira que é o Dia Mundial da Bengala Branca, uma data instituída pela Federação Internacional de Cegos.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA