« O pão de ló de Ovar que se prepara na air fryer em (apenas) 20 minutos
Bolo de abóbora com cobertura de chocolate
Do que precisa
— Cinco colheres de sopa de farinha de coco;
— Quatro colheres de sopa de açúcar de coco;
— Quatro ovos;
— 100 mililitros de bebida vegetal ou leite;
— 100 gramas de abóbora crua;
— Uma colher de sopa de fermento em pó;
— Uma colher de sopa de óleo de coco.
Como se faz
Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogénea (exceto a abóbora). Adicione a abóbora à massa e triture tudo com a ajuda de uma varinha mágica.
Untar uma forma alta e pequena com óleo de coco ou azeite para colocar a massa e levar ao forno a 180 graus, durante cerca de 25 minutos.
“Os mais preguiçosos podem mesmo triturar tudo num processador. Quem usar outra farinha qualquer, o sabor é capaz de não ficar igual mas de certeza que vai resultar muito bem. Caso usem outra farinha não se esqueçam de adicionar mais quantidades porque a farinha de coco é muito seca”, diz a autora.
Para a cobertura pode derreter três quadrados de chocolate 80 por cento de cacau com uma colher de sopa de óleo de coco no microondas e colocar por cima do bolo.
Esta receita é de Vanessa Alfaro, autora do blogue em nome próprio.