comida

O novo food court da Caparica tem gelados da Santini e cachorros da Hot Dog Lovers

Fica no antigo espaço do K Bar, com uma esplanada. Também pode levar as sugestões em take-away até à praia.
Gelados, cachorros e muito mais.

De uma só vez, abriram vários restaurantes e cafés num só espaço na Costa da Caparica. A praia de Santo António ganhou um food court temporário que vai funcionar por ali até setembro, com alguns projetos bem conhecidos, como é o caso da Santini ou da Hot Dog Lovers.

O novo spot, que está no Instagram identificado como Pop Up Express, fica no lugar do antigo K Bar, que passou os dois últimos anos fechado. Agora, em período de desconfinamento, era a altura certa para mudar esta situação. O novo food court tem uma esplanada com vista para o mar, mas o grande objetivo passa para fazer take-away e levar as várias sugestões até à zona onde tem o chapéu de sol no areal.

A Santini ganha desta forma mais um espaço na Caparica. Desde o início de maio que os sabores da marca podiam ser pedidos no El Café Bombón, na Charneca de Caparica. No Pop Up Express estão mais perto da praia e com várias sugestões para experimentar em copo ou cone. 

Chocolate, morango, avelã, caramelo, framboesa, doce de leite, mirtilo, limão, moka, maracujá e baunilha são alguns dos sabores disponíveis, mesmo em frente à praia de Santo António. Antes de passar para a sobremesa, pode fazer uma refeição ligeira com um dos cachorros da Hot Dog Lovers.

A marca de Cascais, que conta com espaços em Lisboa, foi criada em 1986 e chegou à Margem Sul no início de maio. Durante os próximos meses pode pedir o cachorro simples; com queijo; completo, com cebola, couve branca, couve roxa, cenoura, batata palha; de chili; ou vegetariano.

No Pop Up Express há ainda espaço para outras marcas famosas. Estamos a falar das peças asiáticas do Home Sweet Sushi, mas também dos tacos e burritos mexicanos do Bala, que tem restaurantes em vários centros comerciais. As pizzas da Pizzaria Artesanal são outros dos conceitos que fazem parte deste novo projeto temporário na Caparica.

O food court chegou mesmo a tempo do verão e vai estar a funcionar todos os dias, entre o meio-dia e as 22 horas. Em breve, além de se sentar na esplanada ou levar as sugestões que escolher para o areal, poderá fazer pedidos para delivery. Os responsáveis estão a finalizar parcerias com a Uber Eats e a Glovo.

Carregue na galeria para conhecer melhor o projeto e tudo o que pode encontrar de novo na Costa da Caparica.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA