comida

O novo cocktail lounge da Amora tem sabores para todos e copos em forma de caveira

O Nox abriu no dia 19 de abril e apresenta um conceito de pastelaria de fusão com bebidas alcoólicas.
Os cocktails são super instagramáveis.

Nox é a deusa da noite na mitologia romana, uma entidade tão forte e temível quem nem o próprio Júpiter, rei dos deuses, tinha coragem de lhe fazer frente. Era normalmente representada como uma mulher jovem, bela, com um vestido preto e asas. Foi precisamente esta personagem que serviu de inspiração para a criação do novo cocktail lounge, na Amora.

“Queríamos seguir a mesma linha de pensamento do nosso outro espaço, o Baco, o deus do vinho e da festa. Pensámos em alguns nomes da mitologia grega e romana e até estivemos perto de escolher Vénus, a deusa do amor. No entanto, como estamos ao lado de uma sex shop, as pessoas podiam fazer alguma confusão”, começa por dizer Marcelo Morais, 33 anos, um dos proprietários.

A Nox foi escolhida porque o conceito é focado no atendimento noturno, no serviço de esplanada, cocktails, tapas e petiscos. É o espaço ideal para sair com aquele grupo de amigos que gosta de beber um copo, mas que não é particularmente fã de dança.

O bar foi inaugurado no dia 19 de abril pelas 19 horas e, para surpresa dos sócios, houve bastante adesão. “Só queríamos servir um petisco e dar a conhecer o espaço, mas os clientes começaram a sentar-se e a pedir algumas opções da carta, tornando-se um dia de trabalho normal”, comenta.

Este cocktail lounge fica no mesmo espaço do Baco da Amora, que fechou o ano passado devido à falta de acordo com os vizinhos do prédio onde se situava. Não podendo avançar com as licenças de cozinha, os proprietários encerraram o Baco Amora e começaram a repensar o modelo de serviço.

“Decidimos não avançar com o Baco. É um spot com muita identidade, qualidade e já é bem conhecido no Seixal. Assim, continuamos com o Baco aberto e o Nox surge como uma nova criação com um conceito totalmente diferente, apesar do critério de qualidade continuar a ser a mesmo”, revela.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Nox Cocktails Lounge (@noxcocktailslounge)

Aqui, vai poder encontrar de tudo um pouco, incluindo pastelaria, bagles, baguetes, bowls, cocktails, especialidade de cafés e chocolates quentes aromáticos. Como fomos visitar o espaço decidimos experimentar estas novidades fora do comum.

Começámos por um chocolate quente branco aromatizado com mirtilo. Foi servido com dois cubos de açúcar mascavado e um pedaço de algodão. O truque é misturar o algodão com o chocolate para a textura ficar ainda mais cremosa, garantimos que é uma bebida única e super difícil de encontrar.

Depois, quisemos testar a qualidade dos cocktails e ficámos impressionados tanto com o sabor tanto como a apresentação super instagramável. A bebida foi servida num copo em forma de caveira, decorado com casca de laranja e continha saquê, coco e laranja. Estava ótimo.

A maioria dos cocktails disponíveis são colocados num quadro a giz, sendo que o Nox trabalha especialmente com frutas da época. Caso visite o lounge este mês, pode aproveitar algumas bebidas com a adição de nêsperas. “O forte são as nossas sangrias para partilhar à mesa. São bastante frescas e sempre feitas com a melhor fruta da época. Pode pedir com vinho branco, tinto, frutos vermelhos ou cerveja”, explica.

Com a ajuda dos outros sócios, Joaquim Duarte, 41 anos, e Luís Morais de 39 anos, decoraram o espaço com muitos tons e objetos de madeira, sendo que fazem conjugação com uma decoração verde e floral. O objetivo é fazerem canteiros na zona da esplanada e colocarem uma trepadeira no teto do estabelecimento.

A decoração, as mesas e as cadeiras são do antigo Baco Amora e têm, obviamente, um twist mais clean. Ao todo, podem estar sentadas neste novo lounge cerca de 78 pessoas, 46 no interior e 32 na zona da esplanada.

Apesar de ter aberto há pouco tempo, os três sócios já estão a pensar no futuro. Uma das ideias pode passar por um balcão de cocktails na esplanada durante o verão e alguns eventos, onde serão servidas bebidas, para se refrescar nos dias quentes.

Carregue na galeria e conheça alguns dos petiscos que pode pedir no novo Nox.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua de Santo Condestável, 19
    2845-164 Amora
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira, das 9h às 0h
  • Sábado, das 10h às 0h
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
snacks, cocktails

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA