comida

O Letras e Talheres reabriu o espaço de Corroios para take-away

Além do restaurante principal no Seixal e deste local, os responsáveis têm o Old Village, onde realizam eventos.
O conceito continua a expandir-se.

A ideia surgiu no ano passado, mas só final de janeiro é que foi concretizada. O Letras e Talheres, situado no Seixal, aproveitou um espaço que já tinha em Corroios para servir de apoio às refeições de take-away e entregas ao domicílio. 

“Já estávamos para abrir há imenso tempo, mas aproveitámos este confinamento para nos reorganizarmos e fazermos a reabertura desse espaço”, explica à New in Seixal, Sandra Salema, uma das proprietárias do espaço. Com a reabertura do espaço em Corroios, o Letras e Talheres passa a ter um local de apoio para responder ao aumento dos pedidos para este confinamento.

Este local, fora do centro do Seixal, foi, na verdade, a primeira localização deste restaurante. O Letras e Talheres acabaria por se mudar para o espaço onde está hoje e até já existe um terceiro local desta empresa, chamado de Old Village, mas que ainda não está a funcionar a 100 por cento por causa da pandemia. “Na altura percebemos que estávamos no sítio errado porque este espaço fica numa zona de habitação”, conta Carlos Mesquita, o outro proprietário do restaurante. 

O restaurante, depois de ter fechado, ficaria apenas a servir como um local para organizar eventos de grupos maiores. Agora, que voltou a abrir ao público (ainda que com todas as limitações), o conceito do Letras e Talheres mantém-se, “enquanto que o outro espaço está à beira da praia e é mais central, este funciona mais como apoio”.

letras e talheres
O espaço tem até uma esplanada.

Há duas formas de comer os pratos deste spot. O cliente pode encomendar diretamente no restaurante: basta ligar para o número de telefone e levantar a comida tanto em Corroios como no Seixal; ou então pedir através das plataformas de entregas de comida, que preferem ir buscar os pedidos ao centro do Seixal.

“No caso de uma das plataformas temos estado a fazer aqui a comida em Corroios, levamos até ao espaço do Seixal e eles vão lá buscar, mas no final do mês vamos ter que repensar isto porque a nível de logística torna-se complicado”, acrescenta.

Ainda que tenha reaberto agora para dar resposta ao aumento dos pedidos em casa, existem planos para o que fazer com este restaurante em Corroios. “Por exemplo, se houver eventos, vou sempre precisar de ter uma área de apoio que faça o serviço e que dê resposta”, revela Carlos. 

O Letras e Talheres abriu em agosto de 2018 e junta os conceitos de cafetaria e restauração. Situado num edifício branco, não vai conseguir ficar indiferente à decoração, que nos faz lembrar a casa dos nossos avós. Há 16 tostas para provar, pratos vegetarianos, saladas e bolos caseiros, que pode acompanhar com os chás naturais ou um copo de chocolate quente. 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. D. Nuno Álvares Pereira, 41
    2840-520 Seixal
  • HORÁRIO
  • Segunda a domingo
  • Das: 08:30
  • Às: 20:00
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Portuguesa

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA