comida

O lenço mais versátil do verão está na H&M — combina mesmo com tudo

Estas peças podem ser usadas no pescoço, no pulso, como cinto, na cabeça (claro) e até como top.
Uma peça incontornável.

O lenço é um artigo que muitas mulheres têm nos armários, e que volta a aparecer cada vez mais nas ruas, especialmente durante o verão. É uma peça intemporal, versátil e com diferentes padrões, cores e tamanhos. As possibilidades são, portanto, quase infinitas.

Foi em 1959 que se tornou num autêntico fenómeno, algo que perdura até aos dias de hoje. Nesse ano, Grace Kelly, a Princesa do Mónaco, usou um lenço da Hermès para apoiar o seu braço lesionado durante uma festa do magnata Aristóteles Onassis. Segundo a “Vanity Fair”, esse momento impulsionou o seu uso como um acessório elegante — e não havia quem resistisse a tal proposta.

Não há só uma forma de incluir esta peça no dia a dia. Usá-lo na cabeça é a abordagem mais popular, mas também pode ser usado no braço, ao pescoço, no pulso, como cinto, em acessórios como carteiras e até como top. Na Roma Antiga, por exemplo, eram usados pelos homens no corpo, quando sabiam que iam suar bastante.

Na H&M encontramos o lenço que está a faltar no seu armário. É simples, mas com um padrão bastante irregular — quase artístico. Não tem nenhuma explosão de cores, o que é bom, visto que torna a sua conjugação numa tarefa muito mais fácil: o preto e branco ficam bem com qualquer outfit que já tenha planeado.

Lenço - Cream/Patterned - SENHORA | H&M PT 2

Caso os seus coordenados sejam maioritariamente neutros, tem uma outra opção. O preto e o estampado mantêm-se, mas o branco é substituído pelo castanho achocolatado.

Tem 110 centímetros de altura e largura e está à venda no site e lojas da marca sueca por 12,99€. Carregue na galeria e conheça várias maneiras de usar esta peça icónica que é o lenço.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA