comida

O delicioso pão de alho com queijo que está a parar o TikTok

É uma receita simples que pode ser servida ao lanche ou como entrada. É o novo fenómeno das redes sociais.
Faz-se em poucos minutos.

Esqueça os longos vídeos do YouTube com música muitas vezes aborrecida a acompanhar uma receita com pelo menos 10 ingredientes. Depois de longos meses a centrar-se em coreografias nem sempre fáceis de replicar, o TikTok decidiu mostrar-nos como pode ser tão fácil e rápido fazer um lanche ou entrada que ninguém vai esquecer.

Se, no início deste mês, as espetadas de massa e mozarela com sabor a pizza tornaram-se num fenómeno desta rede social, eis que chega o pão de alho com queijo para fazer concorrência.

A receita partilhada pela conta “Food Made Simple” já conta com quase cinco milhões de visualizações e milhares de comentários. O modo de preparação é bastante simples – sem grandes esforços – e só precisa de quatro ingredientes.

Do que precisa

Pão às fatias

Manteiga de alho

Queijo ralado

Orégãos (se gostar)

Como se faz

Corte o pão às fatias, de forma a que fique em pequenos triângulos. Distribua as fatias por um tabuleiro. Regue-as com bastante manteiga de alho previamente derretida. Acrescente orégãos a gosto se gosta. Tape o pão com queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

A NiT também já está no TikTok. Na página consegue ver todos os vídeos que saíram ao longo dos últimos meses com várias novidades das cidades e sugestões para fazer com a família e amigos.

Como os amantes de queijo bem sabem, há queijos e queijos. O ideal é saber quais se podem experimentar mais vezes e aqueles que é melhor guardar para ocasiões especiais. A NiT dá uma ajuda. Carregue na galeria para descobrir as calorias de cada tipo de queijo.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA