comida

O Cantinho da Joana: o novo snack-bar das Paivas que também serve refeições

O espaço está aberto desde o dia 22 de abril. Os caracóis são um dos destaques desta temporada mas há mais para provar.
Iguarias não faltam.

Nunca é tarde para alguém arregaçar as mangas e se aventurar num projeto que desafie as suas capacidades. Joana Delgado tem 63 anos, vive nas Paixas no concelho do Seixal e abriu no passado dia 22 de abril um snack-bar nessa mesma localidade seixalense: O Cantinho da Joana.

Além das vertentes de café e de pastelaria, O Cantinho da Joana serve almoços todos os dias. Os clientes têm disponíveis dois pratos que variam consoante a decisão da proprietária. Normalmente, as sugestões são as tradicionais portuguesas, como é o caso do bacalhau à brás, do arroz de pato, da alheira, do cozido de grão, entre outros.

Fora isso, há ainda sopas, panados e salgados. Quanto aos petiscos, e agora que abriu a época, já pode comer neste novo espaço os favoritos de muitos portugueses por esta altura: os caracóis. Sugerimos que os acompanhe com uma bebida bem fresca que, com certeza, será servida por Joana Delgado ou pela nora, que se junta à responsável para ajudar neste recente negócio.

A ideia de abrir a casa aconteceu “de uma hora para a outra”, como explica à New in Seixal Joana. “Já sabia que o espaço estava fechado há muitos anos e um dia vinha a passar e olhei com mais atenção. Nesse momento decidi ligar para o meu filho a pedir-lhe para me ajudar a procurar o número de telefone para ver o que poderia fazer para ficar com ela”, contina.

Joana Delgado está ligada à área da restauração há cerca de 20 anos. Anteriormente já tinha trabalhado durante muito tempo num restaurante e chegou até a gerir um café antes de inaugurar O Cantinho da Joana. “Tudo me cativa. Gosto do público, de conversar com as pessoas, de servi-las e de cozinhar. Isto faz-me feliz”, confidencia à NiS.

O rosto principal da casa: Joana Delgado.

De segunda-feira a sábado, das 7 às 20 horas, a porta deste spot está aberta para receber toda a população seixalense (e dos arredores). “Sei que ainda estamos no início, mas tenho fé que O Cantinho da Joana vá ter muito sucesso. Aliás, faço todos os dias por isso”, conclui Joana Delgado.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Francisco Zambujal, edifício Alentejo, Café
    2845-111 Amora
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a sábado das 7h às 20h
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
cafetaria, snack-bar

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA