comida

O bolo de maçã e caramelo que se faz em apenas 30 segundos

Mais rápido não podia ser. A Bimby ajuda a que tudo fique misturado em pouco tempo. Depois, só tem de esperar pelo forno.
O bolo fica feito em poucos segundos.

Fazer bolos da Bimby não tem grande ciência. Basta juntar os ingredientes dentro do copo, misturar durante poucos segundos e está pronto para ir ao forno. Já lhe tínhamos mostrado versões de laranja ou limão. Desta vez, a proposta junta maçã e canela — e tem um ligeiro toque a caramelo.

A receita do blogue “Thermomix Recipe Community” (Thermomix é o nome da Bimby noutros países) está em inglês. Como explicámos, é só juntar os ingredientes para dentro do copo e bater. Nem tem de ser numa ordem específica, com a separação de claras e gemas, com farinha acrescentada aos poucos. Tudo muito simples.

Esta é uma boa receita para levar para a praia, por exemplo, ou até para um piquenique.

Do que precisa

2 maçãs vermelhas (em quartos e sem caroço)

375 gramas de farinha de trigo

375 gramas de açúcar

315 gramas de azeite

3 ovos

2 colheres de chá de extrato de baunilha

1 colher e meio de chá de canela

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Como se faz

Pre-aqueça o forno nos 175ºC. Depois junte todos os ingredientes no copo da Bimby e bata durante 30 segundos na velocidade 7.  Coloque o preparado no forno numa forma untada e leve ao forno durante 50 minutos ou até estar cozido. Pode fazer numa forma ou sem buraco. Se fizer em formas mais pequenas, tipo cupcake, o tempo de cozedura baixa para os 20 minutos.

Carregue na galeria para conhecer outros bolos que pode fazer em poucos minutos.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA