comida

O bolo de banana que se faz na Bimby em apenas 10 segundos

Só irá usar o robô de cozinha uma vez. Depois é só esperar meia hora para que coza no forno. E pode dar-lhe um toque pessoal.
Fica cozido em 30 minutos.

Só precisa de 10 segundos para preparar a massa deste bolo de banana. A Bimby mistura tudo no copo, só tem de ter os ingredientes organizados. A receita do blogue “Thermomix Recipe Community” (Thermomix é o nome da Bimby noutros países) é bastante simples — mas claro que lhe pode acrescentar um toque pessoal.

Além da banana, do óleo e da farinha, pode sempre juntar um pouco de canela. Para inovar ainda mais, umas pepitas de chocolate também não ficam mal. Já para quem gosta de fruta, os mirtilos serão uma ótima escolha.

Sugerem que o faça numa forma retangular, tipo bolo inglês. Uma vez no forno, coze em pouco mais de 30 minutos. Pode usar farinha de amêndoa, de trigo ou outra — a que mais gostar.

Do que precisa

— 3 bananas maduras
35 gramas de óleo de coco
3 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
220 gramas de farinha de amêndoas, de trigo (ou outra à escolha)
40 gramas de mel

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte uma forma de silicone retangular com um pouco de óleo de coco. Junte o restante óleo de coco e todos os outros ingredientes no copo da Bimby e bata durante 10 segundos na velocidade 5. Coloque o preparado na forma e leve ao forno durante 25 a 35 minutos. Deixe arrefecer e está pronto a comer.

Carregue na galeria para conhecer outros bolos de chocolate que se fazem em poucos minutos.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA