comida

Negócio seixalense Bom Gosto deixou as marmitas e abriu um minimercado em Amora

A inauguração oficial só acontece daqui a quatro meses. No entanto, o espaço já se encontra a funcionar.
Mais um spot para fazer as compras.

A pandemia trouxe uma oportunidade no mundo da cozinha para Miriam Belo, a empresária que se reinventou ao criar o projeto de marmitas brasileiras Bom Gosto. Quatro meses depois, as portas voltaram a abrir-se, mas agora para estar à frente de um minimercado na freguesia de Amora, no concelho do Seixal. 

“Até este mês de maio estive sempre dedicada às marmitas, mas entretanto surgiu esta hipótese e decidi arriscar”, começou por explicar à New in Seixal Miriam. O negócio já está a ser retomado, aos poucos, no entanto, a abertura oficial acontecerá somente em setembro ou outubro. “Há toda uma logística a ser tratada e queremos fazer as coisas com calma. Vamos oferecer à população o máximo de qualidade que conseguirmos”, aponta.

Frutas, legumes, mercearia com vários mantimentos básicos, o tão apreciado pão e uma zona de excelência de talho. Quem entrar pela porta deste minimercado em Amora irá, com certeza, encontrar estes produtos e serviços. “Nós estamos a praticar um preço mais baixo. Conseguimos trazer mercadoria de qualidade a um preço bem acessível”, garante a responsável de 37 anos.

Quanto à zona de talho, Miriam Belo diz ser o grande diferenciador do minimercado Bom Gosto Amora. “No fundo, apesar de oferecer uma vasta gama de produtos, o mercado está muito voltado para o lado da carne. Tudo é muito fresco”, conta em conversa com a New in Seixal. Entre as várias carnes, a grande maioria de produção nacional, pode encontrar, por exemplo, a muito apreciada picanha ou outras carnes de vaca, como as costeletas.

Apesar de haver alguns espaços com um conceito idêntico ao do Bom Gosto Amora por perto, a reação da população tem sido muito positiva. “Já se ouve dizer que fazia falta este minimercado voltar”, partilha Miriam. Sobre o que poderá diferenciar este espaço totalmente renovado dos restantes na freguesia, a empresária brasileira aponta ser, além da zona do talho, o atendimento.

Quanto a horários, o Bom Gosto Amora está aberto todos os dias, com exceção de domingo, às 8 horas. Já o encerramento acontece por volta das 20 horas. À hora de almoço, existe uma pausa de duas horas, entre as 13 e as 15 horas. Enquanto não visita o Bom Gosto Amora pode conhecer o espaço e tudo o que disponibiliza através das redes sociais.

De seguida, carregue na galeria para conhecer o Bom Gosto Amora.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Professor Egas Moniz, nº6 Amora Seixal
  • CONTACTOS
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a sábado, das 8 às 20 horas
PREÇO MÉDIO
?

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA