comida

Letras e Talheres: o food lounge do Seixal onde se vai sentir em casa

O espaço fica junto da frente ribeirinha e tem uma coleção com 340 peças vintage.
As peças vintage são a imagem de marca do espaço.

A frente ribeirinha do Seixal é perfeita para dar um passeio de manhã ou até fazer uma corrida. E a Avenida D. Nuno Álvares Pereira junto ao terminal fluvial é um dos melhores spots para fazer uma pausa no trabalho ou terminar o dia a ver o pôr-do-sol. É precisamente nesse local, que fica o Letras e Talheres, um dos espaços mais conhecidos do concelho e o ponto de encontro diário para muitos seixalenses.

Ao entrar no edifício branco, não vai conseguir ficar indiferente à decoração, que nos faz lembrar a casa dos nossos avós. Tudo por causa de uma coleção com mais de 340 peças antigas, como telefones, rádios, televisões, peças de mobiliário, uma máquina de costura e até uma cama. 

O Letras e Talheres abriu em agosto de 2018 e junta os conceitos de cafetaria e restauração. Ao longo do dia, serve refeições ligeiras e comidas de conforto. Há 16 tostas para provar, pratos vegetarianos, saladas e bolos caseiros, que pode acompanhar com os chás naturais ou um copo de chocolate quente. 

Os responsáveis pelo lounge café são Carlos Mesquita (50 anos) e Sandra Salema (43). Carlos está ligado à hotelaria há mais de 30 anos e já trabalhou em unidades de cinco estrelas. Sandra é técnica de segurança e higiene no trabalho, mas sempre foi apaixonada pelo atendimento ao público. 

À New in Seixal, Sandra explicou que o objetivo do “Letras e Talheres é fazer com que as pessoas se sintam em casa num ambiente acolhedor, com um atendimento próximo dos clientes e comidas de conforto”.

O espaço também serve de apoio às atividades náuticas e aos veleiros estrangeiros que chegam ao terminal. A cozinha está aberta todos os dias, das 8h30 às 20 horas. 

O Letras e Talheres à noite.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. D. Nuno Álvares Pereira, 41
    2840-520 Seixal
  • HORÁRIO
  • Segunda a domingo
  • Das: 08:30
  • Às: 20:00
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Portuguesa

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA